Newsletter
Pesquisa
O novo Kia XCeed foi eleito o “SUV Compacto do Ano” em Portugal, no âmbito da mais recente edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, organizada pelo Expresso e pela SIC. A decisão surge do resultado de um trabalho de quatro messes de testes aos 28 modelos que se apresentaram a concurso nas diversas categorias e que foram votados por um júri constituído por 19 jornalistas, em representação de vários meios de comunicação social nacionais.
“Ver os atributos do XCeed reconhecidos por um júri altamente qualificado e eclético, como é o do Carro Ano/Troféu Volante de Cristal, representa para nós um enorme motivo de satisfação, mas também um estímulo para continuarmos fiéis ao espírito da marca, o ‘Power to Surprise’”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal.
O responsável considera que “o XCeed representa uma verdadeira proposta crossover, pensada e desenvolvida de raiz para esse fim, e não uma simples adição de elementos de estilo. Trata-se de um projeto levado muito a sério pela Kia desde o momento zero”. João Seabra considera que se confirmaram as expetativas iniciais de que o XCeed iria captar novos clientes para a marca: “Tal como a shooting brake Proceed nos trouxe novos clientes, incluindo uma franja que migrou diretamente de marcas premium, também os primeiros meses de comercialização do XCeed foram já suficientes para perceber que este modelo despertou um enorme interesse da marca junto de públicos que até agora não contemplavam a Kia nas suas primeiras opções”.
Recorde-se que o KIA XCeed foi lançado no mercado português no final do ano passado, assumindo o conceito de crossover utility vehicle (CUV), que combina o carácter prático de um SUV compacto com a arquitetura desportiva e a condução envolvente de um hatchback. Trata-se de um projeto autónomo dentro da gama CEED, o que, segundo a marca, o torna único no mercado.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.