Kia tem novo propósito de marca

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"Movement that inspires"
Kia tem novo propósito de marca
15 de Janeiro de 2021
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Ana Gaboleiro
Jornalista
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A Kia acaba de anunciar o seu novo propósito de marca e ambições para o futuro.


"Movement that inspires" (Movimento que inspira) dá a conhecer uma estratégia que pretende elevar a marca para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a na criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes. 

 

A Kia retira ainda a palavra "Motors" da sua designação corporativa (até então Kia Motors Corporation) dando o mote para expandir as áreas de negócio novas e emergentes através da criação de produtos de mobilidade e serviços inovadores que pretendem melhorar a vida quotidiana dos clientes. 

 

"Acreditamos que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem diretos humanos. A nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores, comunidade e sociedades à escala global. Hoje, através do lançamento do nosso novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começámos a colocar essa visão em prática", explica em comunicado Ho Sung Song, presidente e ceo da Kia Corporation. 

 

O novo propósito de marca e assinatura

 

Neste novo propósito de marca sobressai a ideia de que o movimento está na génese do desenvolvimento humano. É o movimento que permite às pessoas ver novos lugares, conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Essa ligação é a essência da nova marca da Kia: promover o progresso humano fornecendo habitáculos inovadores, novos produtos mais aliciantes e serviços úteis e relevantes que inspirem os clientes e lhes proporcionem mais tempo para fazerem aquilo de que gostam. 

 

"O movimento é algo que sempre esteve na essência da nossa marca, e movimentar pessoas sempre foi a parte fulcral do nosso negócio. O movimento ajuda a Humanidade a progredir, a melhorar e evoluir constantemente. É por isso que, na Kia, acreditamos que o movimento inspira ideias", explica Artur Martins, senior vice president e global brand & customer experience director da Kia. 

 

A mobilidade sustentável é prioridade

 

A Kia quer dar continuidade ao seu "Plano S" anunciado em 2020 que tem como objetivo a liderança da indústria da mobilidade do futuro, alargando os seus negócios de forma a abrangerem veículos elétricos, soluções e serviços de mobilidade, veículos construídos para fins específicos, entre outros. 

 

A fabricante compromete-se ainda a adotar práticas de produção mais sustentáveis, através da utilização de energias limpas e de materiais recicláveis. 

 

A Kia está a investir na popularização dos veículos elétricos a bateria (BEV) e planeia reforçar a sua gama de produtos global com a introdução de sete novos modelos desse tipo até 2027. 

 

Outro objetivo estratégico no âmbito do "Plano S" é a diversificação do negócio da Kia, no sentido de disponibilizar serviços de mobilidade amigos do ambiente e centrados na condução elétrica e autónoma em grandes cidades do globo. 

 

O primeiro BEV de última geração da Kia será apresentado no primeiro trimestre de 2021, dando corpo à mudança de foco da Kia para a eletrificação.

 

"Queremos que os nossos produtos proporcionem uma experiência instintiva e natural, que possa melhorar a vida quotidiana dos nossos clientes. O nosso objetivo é conceber uma experiência física da nossa marca e criar automóveis elétricos originais, criativos e aliciantes. As ideias dos nossos designers e o propósito da nossa marca estão mais sintonizados que nunca, naturalmente colocando sempre os clientes no centro de tudo aquilo que fazemos", remata Karim Habib, senior vice president e diretor do Kia Global Design Center. 

 

 

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