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A Kia acaba de anunciar o seu novo propósito de
marca e ambições para o futuro.
"Movement that inspires" (Movimento que inspira) dá a conhecer uma
estratégia que pretende elevar a marca para além do seu papel de fabricante de
automóveis, lançando-a na criação de soluções de mobilidade sustentável para os
clientes.
A
Kia retira ainda a palavra "Motors" da sua designação corporativa
(até então Kia Motors Corporation) dando o mote para expandir as áreas de
negócio novas e emergentes através da criação de produtos de mobilidade e
serviços inovadores que pretendem melhorar a vida quotidiana dos
clientes.
"Acreditamos
que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem diretos humanos. A
nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores,
comunidade e sociedades à escala global. Hoje, através do lançamento do nosso
novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começámos a
colocar essa visão em prática", explica em comunicado Ho Sung Song,
presidente e ceo da Kia Corporation.
O
novo propósito de marca e assinatura
Neste
novo propósito de marca sobressai a ideia de que o movimento está na génese do
desenvolvimento humano. É o movimento que permite às pessoas ver novos lugares,
conhecer novas pessoas e ter novas experiências. Essa ligação é a essência da
nova marca da Kia: promover o progresso humano fornecendo habitáculos
inovadores, novos produtos mais aliciantes e serviços úteis e relevantes que
inspirem os clientes e lhes proporcionem mais tempo para fazerem aquilo de que
gostam.
"O
movimento é algo que sempre esteve na essência da nossa marca, e movimentar
pessoas sempre foi a parte fulcral do nosso negócio. O movimento ajuda a
Humanidade a progredir, a melhorar e evoluir constantemente. É por isso que, na
Kia, acreditamos que o movimento inspira ideias", explica Artur Martins,
senior vice president e global brand & customer experience director da
Kia.
A
mobilidade sustentável é prioridade
A
Kia quer dar continuidade ao seu "Plano S" anunciado em 2020 que tem
como objetivo a liderança da indústria da mobilidade do futuro, alargando os
seus negócios de forma a abrangerem veículos elétricos, soluções e serviços de
mobilidade, veículos construídos para fins específicos, entre outros.
A
fabricante compromete-se ainda a adotar práticas de produção mais sustentáveis,
através da utilização de energias limpas e de materiais recicláveis.
A
Kia está a investir na popularização dos veículos elétricos a bateria (BEV) e
planeia reforçar a sua gama de produtos global com a introdução de sete novos
modelos desse tipo até 2027.
Outro
objetivo estratégico no âmbito do "Plano S" é a diversificação do
negócio da Kia, no sentido de disponibilizar serviços de mobilidade amigos do
ambiente e centrados na condução elétrica e autónoma em grandes cidades do
globo.
O
primeiro BEV de última geração da Kia será apresentado no primeiro trimestre de
2021, dando corpo à mudança de foco da Kia para a eletrificação.
"Queremos
que os nossos produtos proporcionem uma experiência instintiva e natural, que
possa melhorar a vida quotidiana dos nossos clientes. O nosso objetivo é
conceber uma experiência física da nossa marca e criar automóveis elétricos
originais, criativos e aliciantes. As ideias dos nossos designers e o propósito
da nossa marca estão mais sintonizados que nunca, naturalmente colocando sempre
os clientes no centro de tudo aquilo que fazemos", remata Karim Habib,
senior vice president e diretor do Kia Global Design Center.
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