Newsletter
Pesquisa
A Kia Motors Corporation acaba de anunciar a sua primeira incursão no mundo dos e-sports, conhecido por ser o palco dos videojogos competitivos, ao tornar-se o principal patrocinador do Campeonato Europeu do League of Legends (LEC).
O patrocínio da Kia a esta competição é a mais recente ação de marketing da marca, concebida de forma a estabelecer ligações próximas com as gerações mais jovens de utilizadores de automóveis.
Como principal patrocinador do campeonato, a Kia lançou um novo filme chamado “Ready to Play”, criado em colaboração com alguns dos mais conhecidos “casters” (comentadores) daquele que é considerado o jogo online mais popular do mundo.
Este novo filme da Kia mostra Trevor “Quickshot” Henry reunir uma equipa de “casters” ao volante de um Kia Stinger, dando boleia a Romain Bigeard, Indiana “Froskurinn” Black, Daniel “Drakos” Drakos, Aaron “Medic” Chamberlain e Andrew “Vedius” Day.
Ao longo do ano, a Kia irá desenvolver novos conteúdos digitais para atrair a atenção dos fãs, os quais contarão com a participação de jogadores de relevo, “casters” e veículos da marca. A Kia terá ainda stands promocionais nos eventos LEC e criará conteúdo original com a equipa "Fnatic", que já venceu o campeonato League of Legends por sete vezes, que terá como tema central a condução dos últimos modelos da marca.
“A Kia é bem conhecida pela sua política de patrocínios a eventos desportivos, pelo que esta parceria representa mais uma inovação no marketing da marca. Paralelamente aos nossos laços com os desportos mais tradicionais, esta entrada nos e-sports demonstrará como a Kia apoia a vida e os estilos de vida de uma geração mais jovem de nativos digitais”, refere Yong Won Cho, CMO da Kia Motors.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.