Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A Kia Corporation lançou o “move.ment”,
um instrumento digital que segundo a marca capta os sons da natureza em
movimento com o objetivo de despertar a inspiração.
A
marca afirma que o movimento e a natureza estão no cerne da sua criatividade e
acredita que a música é uma das formas de arte mais inspiradoras. Através do
“move.ment”, a Kia pretende “elevar a inspiração criativa e tornar a viagem de
descoberta mais tangível para criadores, inovadores e clientes de todo o mundo”
– explica a marca automóvel em comunicado.
A Kia juntou-se ao mundialmente famoso
construtor de sintetizadores Arthur Joly para captar e trabalhar oito sons
naturais, que vão desde o correr da água no ribeiro de Cheongg yecheon, que
atravessa o centro de Seoul, na Coreia, até aos fortes ventos do Deserto do
Sara e à chuva que nutre a Floresta Amazónica.
Estudos
científicos demonstram que o “ruído rosa”, muitas vezes encontrado nos sons da
natureza, é eficaz a gerar um estado de fluxo criativo naqueles que o ouvem.
Por isso, todos os elementos sónicos do “move.ment” seguem parâmetros neurocientíficos
assinalados pela neurocientista Katherine Templar Lewis, para garantir que esse
“ruído rosa” era alcançado.
Os sons podem ser usados para compor
melodias através da mistura e da adição de efeitos, e o teclado touchpad
permite aos utilizadores criar padrões, guardar loops, reproduzir trechos ou
modular sons.
A
Kia já utilizou o “move.ment” para desenvolver o tratamento do seu novo
logótipo sonoro. A marca planeia agora ampliar a utilização deste instrumento,
no sentido de obter mais melodias para as suas próximas campanhas de marca e
modelos futuros.
Com
o objetivo de lançar um álbum completo no prazo de um ano, a Kia produziu uma
playlist inicial com quatro faixas usando o “move.ment”. Estas faixas,
interpretadas por novos autores, estão disponíveis no SoundCloud, plataforma
que também fornecerá acesso exclusivo a documentários e podcasts que contam a
história da viagem sonora da Kia. A Kia e a SoundCloud vão estreitar a sua
parceria nos próximos meses.
Para descarregar o “move.ment” e ficar a
saber mais sobre este instrumento e as histórias por trás da sua criação,
visite worldwide.kia.com.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.