Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6

Pesquisa

Move.ment
Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6
7 de Março de 2022
Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6
Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Kia Corporation lançou o “move.ment”, um instrumento digital que segundo a marca capta os sons da natureza em movimento com o objetivo de despertar a inspiração.


A marca afirma que o movimento e a natureza estão no cerne da sua criatividade e acredita que a música é uma das formas de arte mais inspiradoras. Através do “move.ment”, a Kia pretende “elevar a inspiração criativa e tornar a viagem de descoberta mais tangível para criadores, inovadores e clientes de todo o mundo” – explica a marca automóvel em comunicado.


A Kia juntou-se ao mundialmente famoso construtor de sintetizadores Arthur Joly para captar e trabalhar oito sons naturais, que vão desde o correr da água no ribeiro de Cheongg yecheon, que atravessa o centro de Seoul, na Coreia, até aos fortes ventos do Deserto do Sara e à chuva que nutre a Floresta Amazónica.

Estudos científicos demonstram que o “ruído rosa”, muitas vezes encontrado nos sons da natureza, é eficaz a gerar um estado de fluxo criativo naqueles que o ouvem. Por isso, todos os elementos sónicos do “move.ment” seguem parâmetros neurocientíficos assinalados pela neurocientista Katherine Templar Lewis, para garantir que esse “ruído rosa” era alcançado.


Os sons podem ser usados para compor melodias através da mistura e da adição de efeitos, e o teclado touchpad permite aos utilizadores criar padrões, guardar loops, reproduzir trechos ou modular sons.

A Kia já utilizou o “move.ment” para desenvolver o tratamento do seu novo logótipo sonoro. A marca planeia agora ampliar a utilização deste instrumento, no sentido de obter mais melodias para as suas próximas campanhas de marca e modelos futuros.


Com o objetivo de lançar um álbum completo no prazo de um ano, a Kia produziu uma playlist inicial com quatro faixas usando o “move.ment”. Estas faixas, interpretadas por novos autores, estão disponíveis no SoundCloud, plataforma que também fornecerá acesso exclusivo a documentários e podcasts que contam a história da viagem sonora da Kia. A Kia e a SoundCloud vão estreitar a sua parceria nos próximos meses.

Para descarregar o “move.ment” e ficar a saber mais sobre este instrumento e as histórias por trás da sua criação, visite worldwide.kia.com.

 

Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Kia lança instrumento digital que criou os sons do novo EV6

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile