ghost image socials
Com gama eletrificada
Kia garante quota recorde na Europa
24 de setembro de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia garante quota recorde na Europa

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Kia Motors registou a sua maior quota de mercado de sempre na Europa, nos primeiros oito meses deste ano. As vendas dos modelos híbridos "plug-in" e elétricos dispararam e em Portugal já somam 1 em cada 4 vendas totais. 


Segundo os últimos dados revelados pela Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA)*, relativos ao acumulado de janeiro a agosto, a quota de mercado da marca na Europa (que inclui os territórios da UE, EFTA e Reino Unido) situa-se agora nos 3,6%, o que representa um aumento face aos 3,1% registados em igual período de 2019. 

 

Com 259 442 unidades vendidas na Europa entre janeiro e agosto (-23,4% em relação ao período homólogo de 2019, que registou vendas-recorde), a Kia ultrapassou a quota de mercado de várias marcas historicamente consagradas na Europa. De referir ainda que, desde o início do ano, o mercado europeu sofreu uma retração de -32,9% na sua globalidade. 

 

As vendas de modelos eletrificados da Kia aumentaram significativamente nos primeiros oito meses do ano, chegando às 68 611 unidades. Neste número inclui-se a cada vez maior gama de grupos motopropulsores semi-híbridos (MHEV), híbridos paralelos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e 100% elétricos (VE) da marca. Este sucesso significa que os eletrificados representam agora mais de um em cada quatro automóveis (26,4%) vendidos pela Kia na Europa. 

 

Emilio Herrera, chief operating officer da Kia Motors Europe, refere em comunicado que “o mercado está a travar uma difícil luta contra a forte quebra nas vendas provocada pelos efeitos da pandemia, e a Kia não está imune a estes efeitos. No entanto, o rápido crescimento das vendas dos nossos modelos elétricos e híbridos contribuiu para que, nos primeiros oito meses deste ano, alcançássemos uma quota de mercado que nunca até aqui conseguíramos atingir, graças à nossa estratégia de longo prazo, que implica a disponibilização de uma vasta gama de motorizações avançadas e eficientes. Isto oferece-nos sem dúvida uma forte base para um crescimento sustentado assim que o mercado começar a recuperar”.  

 

As vendas dos dois modelos 100% elétricos da marca, o e-Niro e o e-Soul, mais do que duplicaram face ao período homólogo do ano anterior. Em 2020, a Kia já vendeu 20 649 VE na Europa, contra 9303 nos primeiros oito meses de 2019. Como resultado, os modelos deste tipo são agora responsáveis por 8% do total de vendas da marca no mercado compreendido pela UE, EFTA e Reino Unido, número que irá sem dúvida aumentar com a introdução de novos VE nos próximos anos. 

 

A procura pelas versões eletrificadas do Niro (que inclui os modelos HEV, PHEV e EV) aumentou também (para as 43 846 unidades, mais 12,7% em relação ao mesmo período do ano passado), apesar da contração no mercado europeu. A gama de modelos Niro eletrificados é agora a terceira mais vendida da Kia nesta região, à frente do Stonic (35 950 unidades) e do Picanto (30 502 unidades) e atrás do Sportage (53 906 unidades). 

 

Os modelos mais vendidos da marca, a família Ceed, também registaram um crescimento este ano (para as 71 500 unidades, face às 70 110 de 2019), graças ao lançamento do XCeed, do XCeed Plug-in Hybrid e da Ceed Sportswagon Plug-in Hybrid, assim como à introdução das novas motorizações semi-híbridas EcoDynamics+. 

 

A tendência internacional é também uma realidade no nosso país, onde as versões eletrificadas representam igualmente cerca de um quarto do total das vendas. A Kia Portugal lançou este mês a versão PHEV do XCeed, que se juntou à igual proposta da Ceed Sportwagon, tornando ainda mais diversa aquela que já era uma das gamas ecológicas e mais extensas do mercado nacional. 

 

Artigos Relacionados

Entrevista a Bruno Oliveira
22 de outubro de 2020
Newsroom
Iniciativa "Digitaliza Já!" da Made of Lisboa
21 de outubro de 2020
Últimas
Empower Brands Community tem novo site
21 de outubro de 2020
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.