Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
O automóvel superou a votação
atribuída a modelos como o Mercedes Classe C, o VW ID.4, o Audi Q4 e-tron e o
Skoda Enyaq.
O novo crossover elétrico Kia EV6
ganhou a votação na categoria “Premium” da edição de 2022 do “Carro Alemão do
Ano” (GCOTY). O galardão foi atribuído numa altura em que decorre o lançamento
deste modelo na Europa, incluindo o mercado português.
Em comunicado de imprensa, a Kia
esclarece que o automóvel distinguido acabou por se superiorizar a concorrentes
como o Hyundai Ioniq 5, o Volkswagen ID.4, o Audi Q4 e-tron, o Skoda Enyaq e o
Mercedes-Benz Classe C. Um resultado que derivou da avaliação, feita por um júri
composto por 20 jornalistas especializados no setor automóvel, de novos modelos
com um preço base entre 25 mil e 50 mil euros.
“É fantástico ver o EV6 vencer o
galardão de 'Carro Alemão do Ano Premium 2022'. Embora as primeiras entregas do
nosso inovador crossover elétrico apenas tenham acontecido há poucas semanas,
esta honra é um reconhecimento claro de que o EV6 já está a estabelecer novos
padrões no que se refere à autonomia, prestações, espaço interior e tecnologia”,
refere na mesma nota Jason Jeong, presidente da Kia Europe.
O EV6 é o primeiro veículo
elétrico a bateria (BEV) da Kia especificamente concebido com base na nova
Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca. De acordo com a marca, o
automóvel tem a capacidade de atingir até 740 quilómetros de autonomia com um
só carregamento, podendo os condutores carregarem este modelo dos 10 aos 80% em
cerca de 18 minutos, graças à tecnologia de carregamento de 800 V.
Neste momento, o
EV6 permite aos condutores escolher entre dois conjuntos de bateria de alta
tensão: o de grande autonomia (77,4 kWh) ou o de média autonomia (58,0 kWh). No
início de 2023 será colocada à venda uma versão mais orientada para a
performance, o EV6 e-GT com tração integral, que oferecerá 430 kW (585 cv) de
potência e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.