Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Kia EV6 obteve a certificação da sua pegada de carbono e o selo
de “Carbono Medido” da Carbon Trust.
A consultora para as alterações climáticas e para a
sustentabilidade, Carbon Trust, certificou o novo KIA EV6 como o primeiro automóvel coreano a
alcançar esta validação.
Em comunicado, a marca automóvel explica que a estratégia “Plano S” da Kia procura colocar a eletrificação como
primeira prioridade no futuro da empresa, ao mesmo tempo que estabelece
os alicerces para uma gama com 11 novos modelos elétricos a bateria
até 2026. O EV6 é o primeiro a ser lançado no contexto desta nova
estratégia, colocando a marca no caminho que lhe permitirá ocupar
um lugar de vanguarda na popularização dos veículos elétricos, explica no mesmo documento.
A Kia afirma que se concentrou em
medir e reduzir a pegada carbónica ao longo do tempo de vida útil
do automóvel, desde a aquisição das matérias-primas e das peças
até ao seu transporte, passando pela montagem e pela distribuição,
utilização e reciclagem em fim de vida.
O EV6 é
o primeiro modelo a ser construído com base na nova Plataforma
Modular Global Elétrica (E-GMP) da Kia, com uma autonomia100% elétrica até 740 km em ciclo urbano
(WLTP).
Com o
EV6 foi introduzido também um vasto conjunto de materiais amigos do
ambiente, nomeadamente plásticos PET reciclados, que são usados em
superfícies, tapetes e coberturas dos bancos. Fruto desta estratégia
nos materiais, cada veículo contém o equivalente a 107 garrafas de
PET de 500 ml.
As
pré-reservas do EV6 em Portugal encontram-se disponíveis em https://kia.pt/ev6-prereserva/.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.