Newsletter
Pesquisa
Na emissão desta semana do Imagens de Marca entrámos em campo para viver as emoções do Mundial de futebol, descortinando as estratégias das marcas patrocinadoras, quer da seleção nacional, quer do próprio evento. Uma delas é a Kia, que se mantém como parceira oficial automóvel da FIFA desde 2006. Um contrato de patrocínio que, de resto, irá prolongar-se até 2022.
“A Kia associa-se a este desporto para criar mais notoriedade para a marca. E isso tem resultado. O futebol é um desporto global e isso traz também esse apor à marca, de ser uma marca cada vez mais global e continuar a crescer nesse sentido. (…) Hoje é a oitava marca a nível global”, afirma Pedro Gonçalves, diretor de vendas e marketing da Kia em Portugal.
O Kia Stinger e o Kia Stonic são precisamos os modelos associados a esta edição da maior competição futebolística do planeta, que por estes dias se realiza na Rússia. “(No futebol) há a questão do objetivo, de marcar, da qualidade do jogo, da fiabilidade, e a marca identifica-se bastante com essas características. É esse vínculo de qualidade, de performance e de características desportivas que tem feito com que a marca tenha crescido nestes últimos anos”, explica o responsável.
Saiba toda a estratégia da marca na entrevista acima.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.