Kia – Em direção à mobilidade do futuro!

Pesquisa

Emissão Especial
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!
5 de Setembro de 2021
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É uma mudança profunda para acompanhar o período de rápida transformação que o setor automóvel está a viver. A Kia apresentou ao mercado uma nova identidade visual, que representa a ambição do fabricante sul-coreano de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro.


Mais do que um rebranding, trata-se de uma mudança no propósito de marca, que pretende responder às necessidades de um consumidor cada vez mais consciente e que procura soluções de mobilidade mais flexíveis e sustentáveis.


Nesta emissão especial do Imagens de Marca sentamo-nos ao volante para decifrar o renovado ADN global da Kia. E começamos desde logo por conhecer o novo logótipo e a nova assinatura da marca – “Movement that inspires” (“Movimento que inspira”), que reflete o caminho de transformação que a marca está a trilhar e que a irá levar além do seu papel de fabricante de automóveis.


A partir diretamente da Coreia do Sul, o vice-presidente global de marca e marketing da Kia, Artur Martins, explica-nos o processo de criação da nova identidade visual e como ela projeta a estratégia da marca rumo à mobilidade do futuro. Uma transição que se enquadra no chamado “Plano S”, um plano mundial estratégico de médio e longo prazo, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema de mobilidade.


Numa altura em que chega ao mercado nacional o primeiro EV6, o modelo que estreia a plataforma modular específica da Kia para veículos elétricos, o diretor-geral da marca em Portugal, João Seabra, guia-nos pelo eixo de eletrificação da companhia.


E porque a indústria automóvel vive um momento que obriga o setor a reinventar-se, vamos percorrer e também conhecer o caminho que a Kia está a construir no que diz respeito à digitalização do negócio. Não é por acaso que mesmo em plena pandemia, a KIA investiu numa plataforma de compra de automóveis online em Portugal, país pioneiro na implementação do KIA Vibe, um conceito que está agora a ser seguido a nível global.


Pedro Gonçalves, diretor de marketing da marca em Portugal, mostra-nos como a experiência de compra automóvel está a evoluir e como a Kia pretende acompanhar todas estas mudanças!


Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Kia – Em direção à mobilidade do futuro!

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Kia – Em direção à mobilidade do futuro!

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile