ghost image socials
Emissão Especial
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!
5 de Setembro de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia – Em direção à mobilidade do futuro!

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


É uma mudança profunda para acompanhar o período de rápida transformação que o setor automóvel está a viver. A Kia apresentou ao mercado uma nova identidade visual, que representa a ambição do fabricante sul-coreano de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro.


Mais do que um rebranding, trata-se de uma mudança no propósito de marca, que pretende responder às necessidades de um consumidor cada vez mais consciente e que procura soluções de mobilidade mais flexíveis e sustentáveis.


Nesta emissão especial do Imagens de Marca sentamo-nos ao volante para decifrar o renovado ADN global da Kia. E começamos desde logo por conhecer o novo logótipo e a nova assinatura da marca – “Movement that inspires” (“Movimento que inspira”), que reflete o caminho de transformação que a marca está a trilhar e que a irá levar além do seu papel de fabricante de automóveis.


A partir diretamente da Coreia do Sul, o vice-presidente global de marca e marketing da Kia, Artur Martins, explica-nos o processo de criação da nova identidade visual e como ela projeta a estratégia da marca rumo à mobilidade do futuro. Uma transição que se enquadra no chamado “Plano S”, um plano mundial estratégico de médio e longo prazo, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema de mobilidade.


Numa altura em que chega ao mercado nacional o primeiro EV6, o modelo que estreia a plataforma modular específica da Kia para veículos elétricos, o diretor-geral da marca em Portugal, João Seabra, guia-nos pelo eixo de eletrificação da companhia.


E porque a indústria automóvel vive um momento que obriga o setor a reinventar-se, vamos percorrer e também conhecer o caminho que a Kia está a construir no que diz respeito à digitalização do negócio. Não é por acaso que mesmo em plena pandemia, a KIA investiu numa plataforma de compra de automóveis online em Portugal, país pioneiro na implementação do KIA Vibe, um conceito que está agora a ser seguido a nível global.


Pedro Gonçalves, diretor de marketing da marca em Portugal, mostra-nos como a experiência de compra automóvel está a evoluir e como a Kia pretende acompanhar todas estas mudanças!


Artigos Relacionados

Emissão Online
19 de Setembro de 2021
Emissões
Emissão Online
12 de Setembro de 2021
Emissões
Reportagem
8 de Setembro de 2021
ADN Global

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.