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É uma mudança profunda para acompanhar o período de
rápida transformação que o setor automóvel está a viver. A Kia apresentou ao
mercado uma nova identidade visual, que representa a ambição do fabricante
sul-coreano de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade
do futuro.
Mais do que um rebranding, trata-se de uma mudança no propósito de marca,
que pretende responder às necessidades de um consumidor cada vez mais
consciente e que procura soluções de mobilidade mais flexíveis e sustentáveis.
Nesta
emissão especial do Imagens de Marca sentamo-nos ao volante para decifrar o
renovado ADN global da Kia. E começamos desde logo por conhecer o novo logótipo
e a nova assinatura da marca – “Movement that inspires” (“Movimento que
inspira”), que reflete o caminho de transformação que a marca está a trilhar e
que a irá levar além do seu papel de fabricante de automóveis.
A partir
diretamente da Coreia do Sul, o vice-presidente global de marca e marketing da
Kia, Artur Martins, explica-nos o processo de criação da nova identidade visual
e como ela projeta a estratégia da marca rumo à mobilidade do futuro. Uma
transição que se enquadra no chamado “Plano S”, um plano mundial estratégico de
médio e longo prazo, que direciona a empresa para um portefólio de negócios
mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema de mobilidade.
Numa altura em
que chega ao mercado nacional o primeiro EV6, o modelo que estreia a plataforma
modular específica da Kia para veículos elétricos, o diretor-geral da marca em
Portugal, João Seabra, guia-nos pelo eixo de eletrificação da companhia.
E
porque a indústria automóvel vive um momento que obriga o setor a
reinventar-se, vamos percorrer e também conhecer o caminho que a Kia está a
construir no que diz respeito à digitalização do negócio. Não é por acaso que mesmo em
plena pandemia, a KIA investiu numa plataforma de compra de automóveis online
em Portugal, país pioneiro na implementação do KIA Vibe, um conceito que está
agora a ser seguido a nível global.
Pedro Gonçalves, diretor de marketing da
marca em Portugal, mostra-nos como a experiência de compra automóvel está a
evoluir e como a Kia pretende acompanhar todas estas mudanças!
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