Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
A Kia Europe e a Uber anunciaram uma parceria histórica na
mobilidade elétrica, que quer acelerar a adoção de veículos
elétricos a bateria avançados de zero emissões em toda a Europa.
O objetivo, segundo as empresas, é tornar as zonas urbanas mais
limpas e silenciosas.
No
âmbito desta parceria, a Kia disponibilizará automóveis da sua
gama de BEV (Veículo elétrico com bateria) de alta tecnologia
(incluindo o e-Niro e o e-Soul) aos condutores da Uber com promoções
especiais, que quer posicionar a marca como uma das principais
fornecedoras de viaturas para o setor do transporte de passageiros
com recurso a aplicações.
As
novas parcerias em matéria de mobilidade fazem parte da estratégia
da marca automóvel denominada “Plano S”, apresentada no início
do ano, no âmbito da qual os modelos amigos do ambiente passarão a
constituir 40% da totalidade das vendas da marca à escala mundial
até ao final de 2030. De acordo com a calendarização do Plano S, a
Kia deverá cumprir um objetivo de vendas anual global de 880 000
veículos elétricos e de 1,6 milhões de veículos amigos do
ambiente até ao final da década.
A
Uber afirma que também está a procurar reduzir drasticamente as
emissões de carbono em toda a sua frota, planeando tornar-se uma
plataforma isenta de emissões até 2030. Num contexto mais amplo da
parceria, a Kia e a Uber anunciaram ainda que vão desenvolver
campanhas de marketing e educacionais conjuntas para reforçar a
promoção dos BEV junto dos condutores daquela plataforma. A Kia irá
oferecer também test drives, que permitirão aos condutores
experimentar os veículos 100% elétricos e isentos de emissões da
marca.
A
Kia e a Uber reforçarão ainda mais a sua aliança estratégica
através da disponibilização de BEV de alta tecnologia em 20
mercados europeus, incluindo Portugal, conforme a procura for
aumentando.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.