Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O e-Niro da Kia conquistou o primeiro lugar no ranking J.D. Power
2021 Electric Vehicle Experience Ownership Study.
Segundo o Jornal de Notícias, o primeiro estudo da J.D. Power
questionou cerca de 10 mil donos de veículos elétricos acerca de da
sua satisfação para com especificações dos automóveis tais como
autonomia de bateria, prazer de condução ou custos
de propriedade.
Destes critérios o sul coreano e-Niro foi o que
obteve a pontuação mais alta (782) no segmento do mercado
generalista seguido do Chevrolet Bolt e do Hyundai
Kona, em terceiro lugar. No segmento premium, foi o Tesla Model S a
obter a classificação geral mais alta, em 1000 pontos o automóvel
elétrico fabricado pela empresa de Elon Musk conquistou 798 pontos.
Segundo
o mesmo artigo do JN, este estudo procurou identificar os principais
fatores que pesam na hora de decidir qual o automóvel elétrico que
voltariam a comprar ou a recomendar. Bateria e alcance foram, desde
logo, os aspetos mais citados em ambos os segmentos de mercado.
Os
gastos e as despesas também influenciam a decisão dos consumidores
principalmente se a escolha envolver comprar um automóvel “zero
emissões” ou um com motor de combustão interna. Neste sentido,
82% dos automobilistas inquiridos garantem que no futuro compraram
outro automóvel elétrico.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.