Newsletter
Pesquisa
A iniciativa envolve os mais de 40 concessionários da Kia no continente e ilhas.
Durante o mês de outubro, a Kia associar-se-á ao “Outubro Rosa”, campanha anual de sensibilização para o cancro da mama, doando um valor à Liga Portuguesa contra o Cancro por cada test-drive realizado nos concessionários oficiais da marca em Portugal.
Para aumentar o alcance da campanha, a marca convidou Carolina Patrocínio, embaixadora da Kia em Portugal, para ser o rosto desta ação. Além disso, no âmbito da iniciativa “Rostos de Esperança”, a Kia dá palco a três protagonistas femininas de referência (Inês Bento Duarte, Rute Vieira e Sandra Tavares), que personificam a luta contra a doença, o avanço científico, a perseverança e o apoio comunitário, numa forma de inspirar a mudança, conforme indicado num comunicado enviado às redações.
De acordo com a nota de imprensa, o objetivo da ação é apoiar a Liga Portuguesa contra o Cancro tanto na sensibilização sobre a importância do rastreio e do diagnóstico precoce, como no apoio a quem sofre da doença.
Miguel Santos, diretor de Marketing da Astara – representante da Kia em Portugal – sublinha: “A Kia quer ajudar a acelerar a mudança em causas sociais de grande relevância, fortalecendo laços com a sociedade civil que vão muito além da componente de mobilidade. Neste caso em particular, pretendemos contribuir para os esforços de prevenção, mas também veicular uma mensagem de esperança e de superação.”
Segundo dados da Liga Portuguesa contra o Cancro, o cancro da mama é o segundo tipo de tumor maligno mais comum nas mulheres, sendo a principal causa de morte por cancro entre o sexo feminino. Anualmente, são detetados em Portugal cerca de 9 mil novos casos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.