ghost image socials

Pesquisa

Marca tem um novo chatbot
Kia diz ‘olá’ à EVA
30 de Abril de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia diz ‘olá’ à EVA
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Continuar a ler depois da Publicidade
Pub
Imagem - deskImagem - mob

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Depois do “Kobi”, chegou a “EVA”, o novo “chatbot” da Kia Portugal que agora adota uma nova identidade e surge com mais funcionalidades.


Segundo a empresa, o objetivo é reforçar e humanizar a experiência do contacto digital com a marca. Esta nova vida do “robô” de conversação online introduz uma nova forma de interação e de venda de automóveis em ambiente digital.


A experiência da Kia Portugal com a interação digital via “chat” automatizado remonta a 2019, quando a marca lançou o “Kobi”, cuja recetividade levou à decisão de o fazer evoluir. A partir de agora, a janela de conversação é assegurada pela “EVA”, que passa a estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, na web da Kia, em www.kia.pt.


O nome “EVA” surge na sequência da denominação “EV” da nova geração de veículos elétricos da marca, cujo primeiro modelo, o EV6, já está disponível para pré-reservas no nosso país, antecipando a chegada em outubro. Mas há mais: a “EVA” introduz uma voz feminina, de acordo com o tom de comunicação da nova marca Kia, e permite uma maior humanização da experiência, fruto de um desenvolvimento mais avançado do algoritmo de conversação.


A EVA vem assim substituir o Kobi, um chatbot responsável por 162 732 interações com clientes da Kia Portugal em pouco mais de dois anos, e alimentou 63 359 conversações.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.