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Depois do “Kobi”, chegou a “EVA”, o novo “chatbot” da Kia
Portugal que agora adota uma nova identidade e surge com mais
funcionalidades.
Segundo a empresa, o objetivo é reforçar e humanizar a experiência
do contacto digital com a marca. Esta nova vida do “robô” de
conversação online introduz uma nova forma de interação e de
venda de automóveis em ambiente digital.
A
experiência da Kia Portugal com a interação digital via “chat”
automatizado remonta a 2019, quando a marca lançou o “Kobi”,
cuja recetividade levou à decisão de o fazer evoluir. A partir de
agora, a janela de conversação é assegurada pela “EVA”, que
passa a estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, na web
da Kia, em www.kia.pt.
O
nome “EVA” surge na sequência da denominação “EV” da nova
geração de veículos elétricos da marca, cujo primeiro modelo, o
EV6, já está disponível para pré-reservas no nosso país,
antecipando a chegada em outubro. Mas há mais: a “EVA” introduz
uma voz feminina, de acordo com o tom de comunicação da nova marca
Kia, e permite uma maior humanização da experiência, fruto de um
desenvolvimento mais avançado do algoritmo de conversação.
A
EVA vem assim substituir o Kobi, um chatbot responsável por 162 732
interações com clientes da Kia Portugal em pouco mais de dois anos,
e alimentou 63 359 conversações.
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