ghost image socials
Dados da ACEA
Kia conquista quota de mercado recorde na Europa
22 de Julho de 2021
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia conquista quota de mercado recorde na Europa

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Kia conquistou, durante o primeiro semestre do ano, aquela que se apresenta como a sua melhor quota de mercado de sempre a nível europeu, de acordo com dados divulgados pela Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA).


Nos primeiros seis meses de 2021, esse indicador fixou-se nos 3,9%, o melhor registo alcançado pela marca em contexto europeu. Por sua vez, a quota de mercado da Kia em Portugal subiu para 2,9%, também esta a marca mais elevada alguma vez registada pela empresa no país.

 

De acordo com os dados divulgados pela ACEA, o mercado de automóveis de passageiros nos territórios combinados da União Europeia, da EFTA e do Reino Unido cresceu 27,1% em comparação com o primeiro semestre de 2020, altura em que a pandemia fechou pontos de venda em todos os continentes.

 

No caso da Kia, o seu crescimento no primeiro semestre de 2021 viria a alcançar os 40,8% na Europa, tendo sido vendidos 251.236 veículos (um crescimento considerável em comparação com as 178.393 unidades vendidas em período homólogo).

 

Já em Portugal, a subida nas vendas da empresa foi de 57% face aos mesmos meses de 2020 – percentagem que fica acima do crescimento de 25,6% registado na globalidade do mercado automóvel.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.