Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com os valores registados em
agosto, a marca apresenta uma quota de mercado média de 3,23% desde janeiro em território
nacional.
A Kia Corporation manteve, este
mês de agosto, a tendência de crescimento registada anteriormente em Portugal, obtendo
pelo segundo mês consecutivo a melhor quota de mercado em território nacional.
A nível mundial, as vendas também subiram em comparação com o período homólogo.
Em comunicado de imprensa, a
marca revela que a sua quota de mercado em Portugal superou os 4,5% em agosto. A
Kia diz ainda ser a “marca que mais cresce no top 15 nacional, tendo
como modelos mais vendidos o Stonic (1.061 unidades), Rio (656), XCeed (407),
Picanto (392) e Niro (260)”.
Em Portugal, a Kia vendeu 355
viaturas em agosto, confirmando um ano de crescimento no qual se registou um
aumento de vendas acumulado de 51% face aos primeiros oito meses de 2020. Um
valor que coloca a Kia com 3,23% de quota de mercado média desde janeiro. Já à escala
global, a empresa obteve um total de vendas de 217.204 unidades em agosto de
2021, um aumento de 0,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.
No entanto, refira-se ainda que as
vendas fora da Coreia diminuíram 1,4% em relação a agosto de 2020, para as 176.201
unidades. Um facto que a marca justifica com a “rotura da cadeia de
abastecimento de semicondutores por todo o globo”. Na Coreia, as vendas da
marca chegaram às 41.003 unidades, um aumento de 6,6% face ao período homólogo.
No conjunto dos mercados globais,
o SUV Sportage e o Seltos foram os modelos da marca com maior sucesso em agosto
– com, respetivamente, 32.388 e 20.561 unidades vendidas, seguidos de perto
pelo Rio (conhecido como Pride em alguns mercados), que chegou às 17.769
unidades.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.