Newsletter
Pesquisa
Embarcámos nesta viagem com um propósito diferente: ir à descoberta da estratégia da Kia junto dos influenciadores. Barcelona foi o local escolhido para a apresentação do novo modelo ProCeed mas mais do que um simples evento, a marca quis oferecer uma verdadeira experiência aos vários influenciadores europeus que naquela noite se juntaram para tirar fotografias, partilhar vídeos e fazer “lives” para o Instagram ou Facebook.
Escusado será dizer que o impacto é enorme, sabendo hoje o valor que as redes sociais têm para uma marca e seus consumidores. Mas há uma estratégia bem definida para que o retorno compense o investimento: cada modelo é trabalhado ao pormenor por uma equipa que pensa qual o target principal e quais os gostos dos possíveis compradores. A partir daí é lançar as diretrizes aos diferentes países, que escolhem os influenciadores a levar.
Portugal não foi exceção. Homens na faixa dos 30 a 40 anos, divertidos e que gostam de desporto foram convidados a viver uma experiência de 24 horas na cidade espanhola. Os resultados finais não são conhecidos, mas para a Kia o investimento compensa e faz parte de uma nova estratégia ainda a ser estudada.
Atores portugueses ao volante da Kia
Ricardo Oliveira, Jorge Corrula ou Renato Godinho foram alguns dos atores convidados pela Kia Portugal para conhecer o novo modelo da marca, em Barcelona.
O Kia ProCeed é uma conjugação de design de excelência com o espaço e a versatilidade de uma tourer, um verdadeiro europeu: desenhado, desenvolvido e produzido na Europa.
Os influenciadores tiveram a oportunidade de interagir com os fãs através das redes sociais dando a conhecer o novo modelo e desfrutando da cidade durante um dia.
Durante a viagem, estivemos à conversa com Jorge Corrula que nos deu a sua visão da aposta das marcas nos influenciadores.
Novo COO na apresentação do modelo
Emilio Herreira é o novo diretor de operação da Kia Motors Europa e foi com o ProCeed que se anunciou ao mercado. “O ProCeed é um automóvel que incorpora tudo aquilo que a Kia representa. A bela carroçaria “shooting brake” oferece ao condutor uma combinação ímpar de design, espaço e versatilidade, representando uma proposta única no segmento dos automóveis familiares de média dimensão. Desenvolvido nas estradas europeias para os condutores europeias, este modelo será viciante de conduzir”, refere o responsável.
Emilio diz que vem para tornar a marca mais jovem, próxima e dinâmica e refere mesmo já estar a pensar em novos conceitos de mobilidade para conquistar as gerações de futuro.
ProCeed chega a Portugal em 2019
Concebido no centro de design europeu da Kia, em Frankfurt (Alemanha), sob a direção de Gregory Guillaume, responsável de design na europa, e Peter Schreyer, presidente de design.
O modelo deverá chega a Portugal em 2019 e pretende-se que venha contribuir para acelerar as vendas da marca no mercado nacional e europeu.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.