ghost image socials
Viagem a Barcelona para conhecer o novo ProCeed
Kia aposta nos influenciadores
9 de outubro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia aposta nos influenciadores
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

Embarcámos nesta viagem com um propósito diferente: ir à descoberta da estratégia da Kia junto dos influenciadores. Barcelona foi o local escolhido para a apresentação do novo modelo ProCeed mas mais do que um simples evento, a marca quis oferecer uma verdadeira experiência aos vários influenciadores europeus que naquela noite se juntaram para tirar fotografias, partilhar vídeos e fazer “lives” para o Instagram ou Facebook.

Escusado será dizer que o impacto é enorme, sabendo hoje o valor que as redes sociais têm para uma marca e seus consumidores. Mas há uma estratégia bem definida para que o retorno compense o investimento: cada modelo é trabalhado ao pormenor por uma equipa que pensa qual o target principal e quais os gostos dos possíveis compradores. A partir daí é lançar as diretrizes aos diferentes países, que escolhem os influenciadores a levar.

Portugal não foi exceção. Homens na faixa dos 30 a 40 anos, divertidos e que gostam de desporto foram convidados a viver uma experiência de 24 horas na cidade espanhola. Os resultados finais não são conhecidos, mas para a Kia o investimento compensa e faz parte de uma nova estratégia ainda a ser estudada.

Atores portugueses ao volante da Kia


Ricardo Oliveira, Jorge Corrula ou Renato Godinho foram alguns dos atores convidados pela Kia Portugal para conhecer o novo modelo da marca, em Barcelona.

O Kia ProCeed é uma conjugação de design de excelência com o espaço e a versatilidade de uma tourer, um verdadeiro europeu: desenhado, desenvolvido e produzido na Europa.

Os influenciadores tiveram a oportunidade de interagir com os fãs através das redes sociais dando a conhecer o novo modelo e desfrutando da cidade durante um dia.

Durante a viagem, estivemos à conversa com Jorge Corrula que nos deu a sua visão da aposta das marcas nos influenciadores.

Novo COO na apresentação do modelo


Emilio Herreira é o novo diretor de operação da Kia Motors Europa e foi com o ProCeed que se anunciou ao mercado. “O ProCeed é um automóvel que incorpora tudo aquilo que a Kia representa. A bela carroçaria “shooting brake” oferece ao condutor uma combinação ímpar de design, espaço e versatilidade, representando uma proposta única no segmento dos automóveis familiares de média dimensão. Desenvolvido nas estradas europeias para os condutores europeias, este modelo será viciante de conduzir”, refere o responsável.

Emilio diz que vem para tornar a marca mais jovem, próxima e dinâmica e refere mesmo já estar a pensar em novos conceitos de mobilidade para conquistar as gerações de futuro.

ProCeed chega a Portugal em 2019


Concebido no centro de design europeu da Kia, em Frankfurt (Alemanha), sob a direção de Gregory Guillaume, responsável de design na europa, e Peter Schreyer, presidente de design.

O modelo deverá chega a Portugal em 2019 e pretende-se que venha contribuir para acelerar as vendas da marca no mercado nacional e europeu.

Artigos Relacionados

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.