ghost image socials

Pesquisa

Fomos desejar boa viagem!
Kia 100% elétrico faz viagem de Lisboa à Polónia
3 de Dezembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kia 100% elétrico faz viagem de Lisboa à Polónia
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

Arrancou hoje a viagem experimental num veículo 100% elétrico entre Lisboa e a cidade Polaca de Katowice, onde decorre de 3 a 14 de dezembro a COP24, 24ª Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas.

A aventura de 3 mil quilómetros pretende demonstrar a viabilidade do modo elétrico na Europa, ilustrando simultaneamente as suas limitações atuais. A iniciativa “COP By Electric Car”, que conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e da Agência Portuguesa do Ambiente, pretende ainda chamar a atenção da opinião pública para os desafios da descarbonização em Portugal e na Europa.

Para Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, “Os desafios do combate às alterações climáticas só serão colmatados com medidas com impactos muito significativos, de que a transição para a mobilidade elétrica é um dos exemplos mais importantes. As cidades têm aí um papel fundamental e podem contribuir decisivamente. Em Lisboa, temos uma política de incentivo à mobilidade elétrica e existem já vários sistemas de mobilidade elétrica partilhados. A Carris terá em breve autocarros elétricos e a frota elétrica da CML poderá até 2020 ser abastecida com energia produzida na central solar que estamos a implementar”.

Este projeto é uma iniciativa da Get2C, empresa portuguesa que atua na área das alterações climáticas, energia e mercados de carbono, contando com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Lisboa, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Associação Zero, do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial /GRACE, bem como o patrocínio da Kia. A Shake, agência de comunicação e eventos, é a responsável pela implementação de toda a iniciativa COP By Electric Car, desde a sua comunicação, design e ativação. Com duração calculada de oito dias, a chegada à Polónia está prevista para o dia 10 de dezembro, altura em que a equipa do projeto COP By Electric Car será recebida pela delegação nacional portuguesa em Katowice.

O veículo utilizado nesta viagem é o Kia e-Niro, com 485 km de autonomia, cuja apresentação à imprensa europeia ocorre em simultâneo com o período em que decorre esta viagem, o que constitui uma ação inédita. Atualmente, um em cada dez veículos Kia vendidos na Europa é movido por um motor híbrido ou elétrico.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Image

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Image

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Empower Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.