ghost image socials
Recriação do Coronel Sanders
KFC recorre a influenciador artificial
15 de abril de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
KFC recorre a influenciador artificial
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

São já várias as marcas que têm apostado, de forma a promoverem os seus produtos e serviços, no recurso a influenciadores artificiais, ou seja, personagens que são criadas digitalmente e que, apesar de não existirem no mundo real, possuem perfis nas diversas redes sociais de forma a influenciarem uma certa comunidade de indivíduos.

No entanto, esta não se configura como uma ferramenta popular apenas para as marcas do universo da moda, tais como a Prada e a Dior, tendo a KFC concebido o seu próprio influenciador artificial – o qual se trata, mais concretamente, de uma reinterpretação mais atualizada da figura do Coronel Sanders, o fundador da Kentucky Fried Chicken.


Concebido em conjunto com a Wieden + Kennedy, esta personagem digital foi criada com recurso a um modelo masculino genérico em 3D, tendo sido posteriormente complementado com as feições, o vestuário e o corte de cabelo necessários para se assemelhar o mais possível ao Coronel Sanders.

Para além de protagonizar algumas das mais recentes publicações presentes no Instagram da marca, revelando o seu estilo de vida e dirigindo dicas motivacionais aos seus seguidores tal como fazem os influenciadores humanos, esta personagem apresenta também o seu próprio kit de imprensa, mostrando estar disponível para trabalhar com outras marcas.


Artigos Relacionados

A McDonald’s põe BFF’s a servir hambúrgueres
18 de abril de 2019
Criatividade
Ténis 100% sustentáveis
18 de abril de 2019
Tendências & Tecnologia
Axe apresenta Bathsculinity
18 de abril de 2019
Criatividade

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.