Newsletter
Pesquisa
São já várias as marcas que têm apostado, de forma a promoverem os seus produtos e serviços, no recurso a influenciadores artificiais, ou seja, personagens que são criadas digitalmente e que, apesar de não existirem no mundo real, possuem perfis nas diversas redes sociais de forma a influenciarem uma certa comunidade de indivíduos.
No entanto, esta não se configura como uma ferramenta popular apenas para as marcas do universo da moda, tais como a Prada e a Dior, tendo a KFC concebido o seu próprio influenciador artificial – o qual se trata, mais concretamente, de uma reinterpretação mais atualizada da figura do Coronel Sanders, o fundador da Kentucky Fried Chicken.
Concebido em conjunto com a Wieden + Kennedy, esta personagem digital foi criada com recurso a um modelo masculino genérico em 3D, tendo sido posteriormente complementado com as feições, o vestuário e o corte de cabelo necessários para se assemelhar o mais possível ao Coronel Sanders.
Para além de protagonizar algumas das mais recentes publicações presentes no Instagram da marca, revelando o seu estilo de vida e dirigindo dicas motivacionais aos seus seguidores tal como fazem os influenciadores humanos, esta personagem apresenta também o seu próprio kit de imprensa, mostrando estar disponível para trabalhar com outras marcas.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.