KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal

Pesquisa

Campanha
KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal
15 de Novembro de 2023
KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal
KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Há muito que se fala no Social Listening e da sua importância para as marcas. Na verdade, trata-se de ouvir os consumidores e mostrar que se está atento aos seus comentários nas plataformas digitais. É com base nesta ferramenta que o KFC acaba de lançar a campanha de Natal de 2023: “The Stuffing Stacker”.


Esta posiciona-se como a “primeira campanha anti user-generated content do mundo”, resistindo às pressões externas e mantendo-se fiel ao seu principal ingrediente: o frango.


“Os clientes têm sempre razão, mas não quando se trata de trocar o frango pelo peru. Agradecemos o vosso contributo, mas vamos manter a carne de aves que conhecemos e adoramos”, explica Kate Wall, diretora de estratégia e inovação do KFC no Reino Unido e Irlanda.


A campanha conta com a criatividade da agência Mother, Londres, e mostra alguém da marca a cozinhar um típico hambúrguer da cadeia de fast food. Pelo meio vão aparecendo comentários de consumidores nas redes sociais que questionam o porquê de a marca não investir num hambúrguer de peru nesta altura do ano.


No final, o KFC dá a conhecer uma nova aposta no menu, o Stuffing Stacker Burger, que estará disponível nos restaurantes do mercado inglês durante a época natalícia, mas onde a aposta continua a ser o frango.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

KFC mostra que o cliente não tem sempre razão em anúncio de Natal

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile