Newsletter
Pesquisa
Há muito que se fala no Social Listening e da sua importância para as marcas. Na verdade, trata-se de ouvir os consumidores e mostrar que se está atento aos seus comentários nas plataformas digitais. É com base nesta ferramenta que o KFC acaba de lançar a campanha de Natal de 2023: “The Stuffing Stacker”.
Esta posiciona-se como a “primeira campanha anti user-generated content do mundo”, resistindo às pressões externas e mantendo-se fiel ao seu principal ingrediente: o frango.
“Os clientes têm sempre razão, mas não quando se trata de trocar o frango pelo peru. Agradecemos o vosso contributo, mas vamos manter a carne de aves que conhecemos e adoramos”, explica Kate Wall, diretora de estratégia e inovação do KFC no Reino Unido e Irlanda.
A campanha conta com a criatividade da agência Mother, Londres, e mostra alguém da marca a cozinhar um típico hambúrguer da cadeia de fast food. Pelo meio vão aparecendo comentários de consumidores nas redes sociais que questionam o porquê de a marca não investir num hambúrguer de peru nesta altura do ano.
No final, o KFC dá a conhecer uma nova aposta no menu, o Stuffing Stacker Burger, que estará disponível nos restaurantes do mercado inglês durante a época natalícia, mas onde a aposta continua a ser o frango.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.