Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O KFC teve uma ideia pouco usual
para chamar a atenção dos seus clientes relativamente à abertura de um novo espaço
da marca na ilha espanhola de Maiorca.
Para que isso acontecesse, o KFC decidiu
fingir ser uma outra marca mundialmente conhecida, o IKEA. Isto porque o novo estabelecimento
da cadeia de fast food, inaugurado a semana passada, se localiza numa área
comercial popularmente conhecida por ser o sítio “onde está o IKEA”.
De forma a angariar a atenção dos
clientes para aquele que é já o quarto restaurante da marca em Maiorca, a
agência espanhola PS21 criou um cartaz que faz alusão ao KFC, só que recorrendo
aos tons, tipografia e forma característicos do logotipo da IKEA.
A ação foi partilhada pelo KFC
através de uma publicação na sua conta oficial no Twitter, justificando a
iniciativa pelo facto de “ninguém” saber “muito bem” onde tinha aberto o mais recente
espaço da cadeia de fast food, algo que pretenderam resolver deste modo.
Uma publicação que,
posteriormente, viria a ter uma resposta amigável por parte da IKEA. “Obrigado,
KFC, por dizerem às pessoas onde está o #FrangoFrango: nas nossas almôndegas HUVUDROLL”,
referiu a IKEA Espanha.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.