Newsletter
Pesquisa
A personagem “Kevin the Carrot”, pelo terceiro ano consecutivo, volta a ser a estrela da campanha de Natal da cadeia de supermercados Aldi. Este ano, a marca apresentou o lançamento da campanha festiva que começa com um anúncio de 40 segundos que termina literalmente à beira do precipício e que funciona como paródia da antiga campanha natalícia da Coca-Cola.
O vídeo começa por mostrar uma verdadeira noite de inverno, quando um camião cor de laranja surge numa estrada coberta de neve acompanhado de uma música que anuncia a chegada da personagem à região, para felicidade dos mais jovens, música essa que faz lembrar a canção “Holidays are Coming” (“As Férias Estão a Chegar”), popularizada pela Coca-Cola.
Porém, uma avalanche vem estragar todo o brilho associado à época festiva, ao atingir o veículo e atirando Kevin e as suas cenouras para fora da estrada. A cena termina com o camião miraculosamente equilibrado à beira do precipício, ao mesmo tempo que surge na imagem a hashtag #SaveKevin (#SalveOKevin).
Além disso, o Aldi confirmou que podem ser aguardados mais vídeos referentes à sua campanha de Natal. Neste caso, o anúncio foi da responsabilidade da McCann UK, agência criadora da personagem há dois anos.
A referida cadeia de supermercados não é a primeira a realizar uma paródia da antiga campanha festiva da Coca-Cola: já no ano passado, a Greenpeace fez o mesmo numa campanha que tinha como objetivo protestar contra o uso de plásticos de utilização única por parte da marca de refrigerantes.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.