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Felipe Oliveira Baptista
Kenzo tem novo diretor criativo
1 de julho de 2019
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Kenzo tem novo diretor criativo
Ema Gil Pires
Jornalista

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Conhecida por fazer parte do grupo LVMH, a marca de luxo Kenzo anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que o designer Felipe Oliveira Baptista passará a assumir o cargo de diretor criativo da mesma. Desta forma, o português vem substituir a dupla que vigorava desde 2011 e que era composta por Carol Lim e Humberto Leon – a qual apresentou a sua última coleção para a marca no passado dia 23 de junho, respeitante à temporada primavera/verão de 2020.

Assumindo “de imediato” a liderança do departamento criativo da Kenzo, o grupo empresarial espera que o português venha a “escrever uma nova página na história da casa fundada em 1970”: "o talento de Felipe Oliveira, como designer, o seu domínio do vestuário e suas raízes pessoais, com origem em culturas muito distintas", apresentam-se como "ativos reais para dar uma nova energia criativa à Casa Kenzo", adianta no referido comunicado Sidney Toledano, presidente do grupo LVMH.

Nascido nos Açores e fundador da sua própria marca em 2003, Felipe Oliveira Baptista foi convidado para assumir este novo desafio um ano depois de ter abandonado o cargo de diretor criativo da Lacoste, o qual ocupou durante oito anos. "Tudo o que [Kenzo] Takada fez foi cheio de alegria, elegância e de um senso de humor frio e atrevido", referiu, por sua vez, Felipe Oliveira Baptista, destacando, em comunicado, a forma como o fundador da referida marca "celebra a natureza e a diversidade cultural".

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