Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa

Pesquisa

Project 3
Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa
1 de Agosto de 2025
Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa
Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa
Em destaque
Lateral dentro artigoLateral dentro artigo

Continuar a ler depois da Publicidade

Pub
Horizontal dentro artigo topo textoHorizontal dentro artigo topo texto

A Project 3 pretende redefinir a construção de marcas com foco na narrativa autêntica.


Cinco anos após o lançamento da pgLang, em 2020, Kendrick Lamar e o seu parceiro criativo e de negócios de longa data, Dave Free, anunciaram uma nova fase na evolução da empresa: a criação da Project 3, uma nova vertente focada em expandir os serviços criativos para empresas.


No centro desta iniciativa está a Project 3 Agency, uma agência full-service que oferece direção criativa, criação de conteúdo, produção e desenvolvimento de marcas e estratégias.


Fundada originalmente em 2020 como uma “empresa ao serviço dos criativos”, a pgLang surgiu com um posicionamento enigmático que despertou curiosidade e atenção na indústria.


No entanto, ao que noticia o Fast Company, nos primeiros anos, a equipa concentrou-se sobretudo em projetos internos — como os videoclipes e concertos de Lamar — e em colaborações pontuais com marcas como a Cash App, Chanel, Calvin Klein e Gatorade, ainda sem a estrutura necessária para escalar os serviços.


Com a aquisição do estúdio criativo internacional Frosty, colaborador frequente da pgLang, a infraestrutura foi reforçada e a Project 3 Agency pôde ganhar forma. Segundo Dave Free, a prioridade passou por “criar uma base sólida para o negócio, de forma a garantir a sua longevidade, em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo”.


A pgLang, que já tinha sido reconhecida com seis prémios Cannes Lions, incluindo o de Agência Independente do Ano em 2023, posiciona-se agora para oferecer os seus serviços criativos a outras empresas de forma mais robusta e estruturada. A criação da Project 3 Agency permiti, agora, que essas iniciativas se desenvolvam com foco total nas necessidades de marcas externas.


Cornell Brown, responsável na pgLang e na Project 3, destaca o diferencial da nova agência: “Temos tentáculos em muitos universos — música, moda, arte, digressões. Isso dá-nos uma confiança única na forma como ajudamos marcas a reencontrarem ou até descobrirem a sua verdadeira história e propósito.” O nome Project 3 pretende refletir esta missão, sendo uma referência aos três pilares fundamentais da narrativa: início, meio e fim.


Free reforça ainda que a visão da agência não está centrada no crescimento rápido e desenfreado: “Não queremos fazer tudo com todos. A nossa abordagem será sempre premium, centrada na integridade e no impacto duradouro.” O objetivo, diz, é ajudar as marcas a construírem algo com base sólida, “não a pensar no próximo trimestre, mas nos próximos dez anos”.


Com a Project 3, a pgLang começa a construir o lado comercial da sua visão mais ampla — uma que visa tocar em todas as facetas da cultura. “Sabemos o rumo que queremos seguir.Mas vamos dar a cada etapa o seu tempo e o seu espaço. A agência é o alicerce para tudo o que vamos oferecer a seguir”, conclui Free.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Kendrick Lamar marca novo capítulo com lançamento de nova agência criativa

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile