Newsletter
Pesquisa
A Project 3 pretende redefinir a construção de marcas com foco na narrativa autêntica.
Cinco anos após o lançamento da pgLang, em 2020, Kendrick Lamar e o seu parceiro criativo e de negócios de longa data, Dave Free, anunciaram uma nova fase na evolução da empresa: a criação da Project 3, uma nova vertente focada em expandir os serviços criativos para empresas.
No centro desta iniciativa está a Project 3 Agency, uma agência full-service que oferece direção criativa, criação de conteúdo, produção e desenvolvimento de marcas e estratégias.
Fundada originalmente em 2020 como uma “empresa ao serviço dos criativos”, a pgLang surgiu com um posicionamento enigmático que despertou curiosidade e atenção na indústria.
No entanto, ao que noticia o Fast Company, nos primeiros anos, a equipa concentrou-se sobretudo em projetos internos — como os videoclipes e concertos de Lamar — e em colaborações pontuais com marcas como a Cash App, Chanel, Calvin Klein e Gatorade, ainda sem a estrutura necessária para escalar os serviços.
Com a aquisição do estúdio criativo internacional Frosty, colaborador frequente da pgLang, a infraestrutura foi reforçada e a Project 3 Agency pôde ganhar forma. Segundo Dave Free, a prioridade passou por “criar uma base sólida para o negócio, de forma a garantir a sua longevidade, em vez de tentar fazer tudo ao mesmo tempo”.
A pgLang, que já tinha sido reconhecida com seis prémios Cannes Lions, incluindo o de Agência Independente do Ano em 2023, posiciona-se agora para oferecer os seus serviços criativos a outras empresas de forma mais robusta e estruturada. A criação da Project 3 Agency permiti, agora, que essas iniciativas se desenvolvam com foco total nas necessidades de marcas externas.
Cornell Brown, responsável na pgLang e na Project 3, destaca o diferencial da nova agência: “Temos tentáculos em muitos universos — música, moda, arte, digressões. Isso dá-nos uma confiança única na forma como ajudamos marcas a reencontrarem ou até descobrirem a sua verdadeira história e propósito.” O nome Project 3 pretende refletir esta missão, sendo uma referência aos três pilares fundamentais da narrativa: início, meio e fim.
Free reforça ainda que a visão da agência não está centrada no crescimento rápido e desenfreado: “Não queremos fazer tudo com todos. A nossa abordagem será sempre premium, centrada na integridade e no impacto duradouro.” O objetivo, diz, é ajudar as marcas a construírem algo com base sólida, “não a pensar no próximo trimestre, mas nos próximos dez anos”.
Com a Project 3, a pgLang começa a construir o lado comercial da sua visão mais ampla — uma que visa tocar em todas as facetas da cultura. “Sabemos o rumo que queremos seguir.Mas vamos dar a cada etapa o seu tempo e o seu espaço. A agência é o alicerce para tudo o que vamos oferecer a seguir”, conclui Free.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.