KeepWells é a melhor marca de seguros de saúde para os portugueses

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A Escolha do Consumidor
KeepWells é a melhor marca de seguros de saúde para os portugueses
18 de Março de 2024
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Tiago Torres
Head of KeepWells

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.

A KeepWells foi eleita a melhor marca de Seguros de Saúde para os portugueses, arrecadando o Prémio “Escolha do Consumidor 2024”, atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor.


Conta atualmente com vários produtos de saúde, desde o plano gratuito ao seguro mais completo, e com a seguinte rede de parceiros: CUF, Luz Saúde, Centro Clínico ChampalimaudHospitais Lusíadas, HPA, Trofa Saúde, SAMS, Arrifana de Sousa, Cintramédica, União das Misericórdias Portuguesas, entre outros.


Falámos com Tiago Torres, responsável da KeepWells, e damos-lhe a conhecer mais sobre o ADN da marca agora.


Os cinco principais atributos que levaram a esta distinção


  • Abrangência de prestadores;

  • Rapidez e facilidade nas marcações;

  • Reembolso fora da rede de prestadores;

  • Cobertura de doenças graves;

  • Clareza e transparência na informações prestada.


Os desafios da KeepWells no mercado


O maior desafio é conquistar a confiança.

Os seguros de saúde são produtos complexos e de interpretação dificultada pela utilização de palavras que não fazem parte do quotidiano da generalidade das pessoas.

Na KeepWells procuramos transformar prémio, coberturas e capitais em preço e, desta forma, contribuir para uma compra mais informada e um custo mais transparente, quer no que diz respeito a subscrever o seguro, quer na sua utilização.


O “superpoder” da KeepWells


O poder de ter um seguro de saúde onde avós e netos pagam o mesmo valor nos melhores hospitais privados, médico online e em casa gratuito e ilimitado, sem asteriscos, sem exclusões e sem períodos de carência.


Pergunta mais inusitada feita pelos consumidores


Temos três clientes com 97 anos na nossa carteira e as questões que nos fazem são sempre para garantir que não estão a ser enganados. E quando percebem que não é necessário qualquer questionário médico e que mesmo com idades acima de 70 anos podem ter um seguro ficam, de alguma forma, aliviados. E para nós é sempre muito gratificante ouvir a felicidade do outro lado.


Serviços da empresa que nasceram da vontade do consumidor


O Keep Simples, o nosso produto-estrela, nasceu claramente da vontade das muitas pessoas que até há bem pouco tempo não podiam subscrever um seguro de saúde.

Não se trata apenas do preço, mas pelo facto de que os seguros tradicionais têm regras de subscrição que impedem que alguém com mais de 65 anos possa subscrever. Na KeepWells temos uma solução para estas pessoas, com um preço fixo e igual para todas as idades, sem períodos de carência ou exclusões.

Esta necessidade era evidente nos estudos de mercado e agora confirma-se com o facto de até termos clientes com mais de 90 anos.


Cinco fatores que fazem da KeepWells uma marca do futuro


Democratização: a nossa razão de existência. Estaremos sempre focados em trazer soluções para todas as pessoas, com particular foco nos 6 em cada 10 portugueses que ainda não têm seguro de saúde.


Cartão Continente: os seguros KeepWells são os únicos, com vantagens em Cartão Continente, o que nos permite desenvolver soluções inovadoras que trazem vantagens aos clientes da KeepWells. Exemplo disso são os 20% de desconto em todos os óculos graduados na Wells, para todos os clientes KeepWells, ou os 150€ em aparelhos auditivos.


Transparência: a estrutura dos nossos produtos e da nossa comunicação desafia o status quo dos seguros. No Keep Simples, por exemplo, temos um preço único para todas as idades, sem qualquer limite, períodos de carência ou exclusões e com as consultas e urgências sempre ao mesmo preço, em qualquer um dos prestadores de saúde da nossa rede Keep Simples.


Preços competitivos: os nossos seguros procuram o melhor equilíbrio entre as coberturas mais valorizadas e o seu custo. E é por isso que também em preço os nossos produtos se comparam muito bem com concorrentes.


Conveniência: queremos que os nossos produtos melhorem a vida das pessoas e, por isso, além das coberturas tradicionais de consultas, exames e cirurgias, incluímos sempre soluções de médico ao domicílio de várias especialidades e médico em casa.

Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

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