Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Entre a música e a cor
existe uma série de concomitâncias que Katy Perry explora na nova campanha para
a marca de tintas Behr Paint.
O cerne desta campanha é uma ferramenta interativa de áudio
que conecta canções da vasta livraria de música do Spotify com diferentes tons
de cor.
Para ilustrar as qualidades de “Music is Color” (nome da ferramenta
interativa da Behr Paint), a cantora testa esta inovação com algumas das suas
canções mais conhecidas num spot com assinatura de Emil Nava. Em cada tema
interpretado pela artista as cores do “outfit” de Katy Perry e do cenário onde
se desenrola o anúncio vão mudando.
No spot podemos ver tons diferentes da Behr Paint: Laser Lemon
(um amarelo que evoca um dia de sol), Flirt Alert (um vermelho muito vivo) e
Sea of Tranquility (um tranquilo azul-turquesa). Estas três cores são
emparelhadas com três canções diferentes: “Never Really Over”, “Waking Up in
Vegas” y “Teenage Dream”.
Os três tons do anúncios aparecem junto a outros nove numa
palete de cores inspirada em Katy Perry e desenvolvida especialmente para a
ocasião pela Behr Paint.
“Se tivesse que explicar as minhas canções através de cores
seria na realidade algo muito fácil. Creio que são, na realidade, sinónimos”,
assegura a cantora, em declarações à People.
Concebida pela agência TBWA\Chiat\Day Los Angeles, a
campanha inclui também um “microsite” em que o utilizador pode adicionar
canções a partir do Spotify para gerar cores da palete inspirada em Katy Perry
com base no ritmo, tempo e outras características musicais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.