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Mais do que uma coleção é uma afirmação da marca Kasa no mercado. A inspiração mediterrânica e étnica/tribal pretende decorar as casas portuguesas neste outono-inverno, enaltecendo a herança cultural portuguesa e potenciando o lar com peças atuais e design a um preço acessível.
É esta a premissa da marca Kasa desde o seu nascimento dentro das lojas Continente. Agora arrisca mais, quer ir mais longe no mercado dos artigos de decoração e diz conhecer melhor o cliente.
Ao Imagens de Marca, Cristina Braga da Cruz, responsável pelo departamento de desenvolvimento de produto da Sonae MC de todas as marcas não alimentares, refere que o objetivo é criar relações dinâmicas e saudáveis com todos os perfis de consumidor.
“A relação da marca Kasa com os portugueses já vem de há muito tempo. Começou até antes da Kasa chegar ao mercado. Quando o Continente abriu há 25 anos atrás começou com uma oferta funcional, pragmática, de grande retalhista. A dada altura decidimos experimentar incluir algum design nas peças e foi aí que a marca nasceu. Em vez de irmos aos fornecedores selecionar cores, eleger os padrões, começámos nós próprios a desenhar e a inspirar”, explica a responsável ao IM.
A oferta hoje faz-se com mais do que somente cozinha. Os móveis tornaram-se bestsellers, o que para a marca tem sido uma surpresa.
“O consumidor Kasa é o consumidor Continente: é toda a gente. O que acaba por tornar o desafio ainda maior. Ao Continente vai todo o tipo de grupos etários, de classes sociais. É extremamente inclusivo em termos de perfil de cliente. Além disso existe há 25 anos e tem um índice de confiança grande. O cartão Continente permite-nos ter acesso a milhões de famílias o que significa que conseguimos perceber perfeitamente onde falhamos e onde acertamos. Sabemos o que um cliente clássico compra, o que um millennial compra e até quando nasce um bebé na família”, explica-nos Cristina Braga da Cruz.
Home Story, a casa das histórias das marcas portuguesas
Quando nasceu não tinha a certeza do percurso que iria percorrer. Tal como qualquer marca, a Kasa foi-se adaptando à realidade dos portugueses e consegue hoje dar os primeiros passos fora das lojas Continente.
Apesar de já estar noutros mercados e até na Amazon, decora agora também uma nova aposta do grupo Sonae, a Home Story.
“Nós estamos hoje a fazer um percurso da marca Kasa dentro do Continente que já nos deixa muito confortáveis. Sempre que não tínhamos a certeza fomos devagar, até hoje sentimos que nunca fomos longe demais. A Sonae abriu este mês uma insígnia que não é marca Kasa, que se chama Home Story onde a marca Kasa é a anfitriã. Nós temos nessa insígnia produtos Kasa, e produtos de outras marcas portuguesas. O que queremos é complementar o que é hoje a oferta da marca Kasa, não temos uma loja só da marca Kasa mas tem 30 a 40% da gama. A Home Story é feita de histórias de marcas portuguesas e a marca Kasa é quem recebe”, acrescenta a responsável.
A nova insígnia de decoração pretende ser uma casa aberta a marcas nacionais com uma história para contar. E porque não chamar-se Kasa, uma marca já reconhecida no mercado?
“Porque teríamos imensos produtos de cozinha mas iriamos precisar de complementar com outros e a Kasa ainda não tem oferta suficiente. Sabemos inclusive que alguns dos nossos parceiros e fornecedores da marca Kasa têm produtos que nós não temos no Continente e que gostaríamos de ter. A Home Story permite-nos fazer isso. A maior parte das marcas que lá encontramos estão cheias de histórias muito giras para contar, são marcas de sucesso e de legado português com muito valor e por isso temos também orgulho de sentir que é uma casa de marcas portuguesas. Não são concorrentes, complementam-se”, refere a responsável.
“Quando estiver a sonhar com a sua casa, venha à nossa”
Este foi o mote do showroom da Kasa para dar a conhecer as duas coleções: Olive e Etnic.
Ao invés de apostar na decoração de um apartamento para dar a conhecer as novidades, a marca quis fazer chegar a Kasa a todos os portugueses. A estação de comboios do Rossio, em Lisboa, foi a “sala” que apresentou as tendências e artigos para a casa neste outono/inverno.
Sob o conceito “Common Ground”, que celebra os detalhes e as texturas naturais em todos os produtos, com recurso a materiais orgânicos, as coleções assumem a sua beleza natural, qualidade e tactilidade.
Enquanto a Ethnic explora a riqueza de influências e mistura de culturas, combinando cores e padrões geométricos que adicionam energia aos ambientes modernos e tornam os lares mais exóticos e intimistas, a Olive apresenta-se como uma coleção que aposta na simplicidade, conduzindo-nos pelas estradas do interior em direção ao mediterrâneo. Resistente ao frio, a Olive representa a força da natureza pela sua herança cultural bem portuguesa, dando à nossa casa um toque e sobriedade e sofisticação.
O evento contou com a presença de influenciadores digitais e figuras públicas para impulsionar os novos artigos de decoração do Continente.
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