KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional

Pesquisa

Marca dá a conhecer novo catálogo
KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional
26 de Fevereiro de 2021
KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional
KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional
Ana Gaboleiro
Jornalista
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


Com mais de 75% dos produtos têxtil para o lar de origem nacional, a KASA, marca de artigos de decoração do Continente, acaba de dar a conhecer o novo Catálogo Primavera/Verão.


"Malibu" e "Flower Up" são as duas novas coleções exclusivas pensadas para os diferentes ambientes, desde o home-office à organização, cozinha, varandas e mesas com inspiração do mar, primavera e jardins.


“O segmento de decoração das lojas Continente registou um aumento de procura acima dos 10% em 2020, mesmo com todas os constrangimentos de vendas relacionados com a pandemia, por isso é uma área onde queremos continuar a surpreender e a inovar, com desenho, formas, materiais, cores e estampados tendência, e com variedade e qualidade que surpreendem também nos preços imbatíveis”, revela em comunicado Cristina Braga da Cruz, diretora de desenvolvimento de produto da Sonae MC.

 

A apresentadora Maria Botelho Moniz e a atriz Sofia Arruda são as embaixadoras do novo catálogo da KASA

 

“A nova coleção e o desenvolvimento dos produtos KASA é da responsabilidade de uma equipa portuguesa, num processo que se inicia com o mapeamento e identificação de cores estéticas e tendências. A interpretação e criação das coleções faz-se pela ótica e criatividade de uma equipa de designers nacionais, profissionais de qualidade e equipas de gestores e compradores dedicados, em exclusivo, à marca KASA. 65% das compras é feita a fornecedores nacionais, o que reforçou a capacidade de resposta do Continente e o controlo sobre produtos de cadeia de fornecimento próxima e pegada ecológica menor, mantendo um elevado padrão de exigência e relação qualidade/preço. Em destaque está a oferta têxtil lar onde mais de 75% dos produtos são nacionais”, acrescenta Cristina Braga da Cruz. 

 

O novo catálogo revela a aposta da marca KASA e do Continente no alargamento da oferta de mobiliário, com um reforço de opções para espaços de trabalho em casa, mobiliário de exterior, cadeiras com desenho e preços democráticos e uma vasta panóplia de novidades em mesa e em cozinha (como bakery, louça de fogão, panelas e frigideiras), pequenos eletrodomésticos, arrumação e limpeza.  

 

Os artigos de cozinha como frigideiras e caçarolas, que manifestaram elevada procura no primeiro confinamento, estão novamente com crescimentos semanais nas vendas na ordem dos 60%, uma vez que em casa, os consumidores cozinham mais e renovam também toalhas, serviços de copos e acessórios de servir. 

 

A marca reforça ainda os acessórios ligados ao universo de pastelaria - um hobby reforçado ainda mais no segundo confinamento - e que o Continente apoia e incentiva com novidades e um reforço na oferta e venda de acessórios e complementos, para as festas poderem ser celebradas em casa.

 

No que toca à sustentabilidade, a KASA diz continuar preocupada em reduzir o plástico usado nas embalagens e em substituir matérias primas no sentido da reciclabilidade. Em 2020, 87% das embalagens dos produtos KASA já são recicláveis e, à semelhança de todos os produtos Continente, estão a incorporar no packaging a iconografia da reciclagem.

 

No ano passado, a loiça descartável de festa de uso único contou com uma redução de 340 toneladas e foi substituída por gamas de madeira, papel ou novas ofertas em plástico (para uso recorrente). As caixas de arrumação também já integram matéria-prima reciclada como a linha de caixas de arrumação com tampa ocean feita parcialmente de plástico recuperado dos oceanos.

 

Um dos grandes compromissos do Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030, de fazer com que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. Na realidade, além do compromisso de todas as embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que integrem este material até 2025.

 

Loja online representa mais de 40% das vendas

 

A pandemia provocada pela Covid-19 condicionou a circulação, as compras e a consequente propensão para o online. Neste canal, a marca KASA refere estar a triplicar vendas, com destaque para as categorias em que há restrições de venda nas lojas: ‘Quarto’, que vende 5 vezes mais do que antes da pandemia, e ‘Decoração’, a vender 4 vezes mais. Hoje, a loja online é a maior loja da marca KASA, representando mais 40% de vendas do que a maior loja física.

 

É por isso que tem vindo a apostar no reforço de certas gamas, como é o caso do mobiliário. 



Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

KASA: 75% da produção têxtil-lar é nacional

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile