Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Com mais de 75% dos produtos têxtil para o lar de
origem nacional, a KASA, marca de artigos de decoração do Continente, acaba de
dar a conhecer o novo Catálogo Primavera/Verão.
"Malibu"
e "Flower Up" são as duas novas coleções exclusivas pensadas para os
diferentes ambientes, desde o home-office à organização, cozinha,
varandas e mesas com inspiração do mar, primavera e jardins.
“O
segmento de decoração das lojas Continente registou um aumento de procura acima
dos 10% em 2020, mesmo com todas os constrangimentos de vendas relacionados com
a pandemia, por isso é uma área onde queremos continuar a surpreender e a
inovar, com desenho, formas, materiais, cores e estampados tendência, e com
variedade e qualidade que surpreendem também nos preços imbatíveis”, revela em
comunicado Cristina Braga da Cruz, diretora de desenvolvimento de produto da
Sonae MC.
A apresentadora Maria Botelho Moniz
e a atriz Sofia Arruda são as embaixadoras do novo catálogo da KASA.
“A nova coleção e o desenvolvimento
dos produtos KASA é da responsabilidade de uma equipa portuguesa, num processo
que se inicia com o mapeamento e identificação de cores estéticas e tendências.
A interpretação e criação das coleções faz-se pela ótica e criatividade de uma
equipa de designers nacionais, profissionais de qualidade e equipas de gestores
e compradores dedicados, em exclusivo, à marca KASA. 65% das compras é feita
a fornecedores nacionais, o que reforçou a capacidade de resposta do
Continente e o controlo sobre produtos de cadeia de fornecimento próxima e
pegada ecológica menor, mantendo um elevado padrão de exigência e relação
qualidade/preço. Em destaque está a oferta têxtil lar onde mais de 75% dos
produtos são nacionais”, acrescenta Cristina Braga da Cruz.
O novo catálogo revela a aposta da
marca KASA e do Continente no alargamento da oferta de mobiliário, com um
reforço de opções para espaços de trabalho em casa, mobiliário de exterior,
cadeiras com desenho e preços democráticos e uma vasta panóplia de novidades em
mesa e em cozinha (como bakery, louça de fogão, panelas e frigideiras),
pequenos eletrodomésticos, arrumação e limpeza.
Os artigos de cozinha como
frigideiras e caçarolas, que manifestaram elevada procura no primeiro
confinamento, estão novamente com crescimentos semanais nas vendas na ordem dos
60%,
uma vez que em casa, os consumidores cozinham mais e renovam também
toalhas, serviços de copos e acessórios de servir.
A marca reforça ainda os acessórios
ligados ao universo de pastelaria - um hobby reforçado ainda mais no segundo
confinamento - e que o Continente apoia e incentiva com novidades e um reforço
na oferta e venda de acessórios e complementos, para as festas poderem ser
celebradas em casa.
No que toca à sustentabilidade, a
KASA diz continuar preocupada em reduzir o plástico usado nas embalagens e em substituir
matérias primas no sentido da reciclabilidade. Em 2020, 87% das embalagens
dos produtos KASA já são recicláveis e, à semelhança de todos os produtos
Continente, estão a incorporar no packaging a iconografia da reciclagem.
No ano passado, a loiça descartável
de festa de uso único contou com uma redução de 340 toneladas e foi
substituída por gamas de madeira, papel ou novas ofertas em plástico (para uso
recorrente). As caixas de arrumação também já integram matéria-prima reciclada
como a linha de caixas de arrumação com tampa ocean feita parcialmente
de plástico recuperado dos oceanos.
Um dos grandes compromissos do
Continente é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para
2030, de fazer com que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado
sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente
eficiente. Na realidade, além do compromisso de todas as embalagens
reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o Continente também assume a missão
de incorporar, pelo menos, 30% de plástico reciclado em todas as embalagens que
integrem este material até 2025.
Loja online representa mais de 40%
das vendas
A pandemia provocada pela Covid-19
condicionou a circulação, as compras e a consequente propensão para o online.
Neste canal, a marca KASA refere estar a triplicar vendas, com destaque
para as categorias em que há restrições de venda nas lojas: ‘Quarto’, que vende
5 vezes mais do que antes da pandemia, e ‘Decoração’, a vender 4 vezes mais.
Hoje, a loja online é a maior loja da marca KASA, representando mais 40% de
vendas do que a maior loja física.
É por isso que tem vindo a apostar
no reforço de certas gamas, como é o caso do mobiliário.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.