Newsletter
Pesquisa
A Jungle Greens apresentou esta quinta-feira o seu novo conceito: através de agricultura controlada em espaço interior, a marca passou a produzir saladas, ervas aromáticas e microvegetais vivos, todos eles cultivados, colhidos e colocados à venda diretamente na loja Jumbo de Sintra, da Auchan Retail Portugal.
A respeito desta iniciativa, a Jungle Greens instalou, na referida loja, a sua primeira Jungle Box: uma “quinta” de ambiente controlado que se localiza no corredor dos frescos do hipermercado com produtos que, como avança a marca em comunicado, são livres de pesticidas e de OGM´s.
Estes produtos são, desta forma, cultivados e crescem em contexto de agricultura vertical dentro de um ambiente interior, onde são recriadas as condições naturais ideais de luz, humidade, vento e água, proporcionando um crescimento equilibrado e saudável dos vegetais e das ervas aromáticas.
Assim que chegam à maturidade, as plantas são colhidas diretamente pela equipa local da marca e colocadas no quiosque da marca na zona dos frescos. Este é um processo que acontece no local e à vista do consumidor, no Jumbo de Sintra.
As diferentes variedades de saladas, microvegetais e ervas aromáticas da Jungle Greens serão colocadas diariamente na loja em embalagens biodegradáveis, tendo a marca o objetivo de continuar a introduzir novos produtos ao longo do tempo.
«Criámos a Jungle como resposta a alguns dos problemas que têm sido identificados na atual cadeia de abastecimento de alimentos frescos. Acreditamos numa solução de agricultura transparente, que seja uma alternativa que aproxima as pessoas dos produtos que põem no prato e que se preocupa acima de tudo com a sua qualidade», explica Gilles Dreyfus, da startup Jungle Concept, especializada em soluções de agricultura indoor de precisão em ambiente livre de químicos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.