Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial: Ultrapassámos os
nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses.
Obrigado por ter estado connosco!
Agora, que começamos um novo
ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais
do que nunca é preciso estarmos juntos!
Há
uma nova agência de publicidade em Portugal. Chama-se Judas e quer
trazer mais rock à publicidade.
Em comunicado é-nos explicado que este nome "surge do facto de os seus três fundadores terem, em
conjunto, dedicado mais de 40 anos a ajudar a construir uma das mais
bem sucedidas agências de publicidade em Portugal e, de um dia para
o outro, terem decidido abrir a sua agência. Mas é muito mais que
isso".
Segundo a agência Judas é ”um nome português, mas internacional, tem conceito, tem
humor e tem o stopping power que queremos colocar em tudo o que
fazemos”. E ao investigarmos a personagem histórica percebemos
que o beijo de Judas é visto por muitos estudiosos como o acto que
originou a salvação da humanidade. Há até quem diga que Jesus e
Judas fizeram dupla. Esta ideia de gestos que mudam os acontecimentos
e levam a algo maior é a ideia que queremos importar para a nossa
agência”
Pedro
Lima e Vasco Thomaz Diretores Criativos e João Pereira Director de
Estratégia na Partners, querem trazer "rock and roll" ao mercado publicitário com colaborações com
outras agências, cruzamentos com outros criativos, com outros
artistas, com mais mistura de disciplinas. Vão apostar na
formação de talento, e afirmam ainda que vão ter um board de convidados de diversas
áreas, assumir parcerias com escolas, universidades, dar
talks, formação e workshops nas marcas e para os clientes.
A agência está já a desenvolver projectos de
naming, rebranding, filmes digitais, estratégias de marca,
activações, campanhas de social media e até novas ideias de
negócios.
Sobre
o momento actual confiam que “é no meio das grandes crises que nos
reinventamos, palavra que para quem trabalha na nossa área, com a
paixão com que nós trabalhamos se torna imperativa. Se há momento
onde as marcas precisam de novas ideias, novas soluções, novas
formas de trabalhar é exatamente este. O facto de não termos uma
grande estrutura permite-nos ser muito mais ágeis que as grandes
agências. E se há coisa valiosa nestes próximos tempos é a
flexibilidade e rapidez de resposta. E o facto de não termos uma
estrutura pesada não pesa nos budgets dos clientes”.
O
Logotipo da Judas é da autoria de James Victore, um artista
inspirador, provocador com trabalhos sobre temas como racismo, trump
ou HIV e com trabalho na coleção permanente do MOMA e Louvre. O
James personifica o espirito de liberdade e de Rock and Roll que a
Judas quer ter.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.