Newsletter
Pesquisa
Por vezes, certas marcas têm a capacidade de desenvolver ações de marketing que acabam por homenagear, de forma honrada, a comunidade LGBTQ. Exemplo disso mesmo é o mais recente anúncio da Gillette, que terá sido publicado recentemente na página oficial da marca no Facebook.
Este trata-se de um filme protagonizado por um adolescente transgénero do Canadá, chamado Samson Bonkeabantu Brown, e que é visto a barbear-se pela primeira vez. Para além da narrativa contada através do anúncio, que acaba por ignorar os clichés mais típicos, o anúncio torna-se especialmente eficaz pelo facto de recorrer a um indivíduo transgénero para desempenhar esse mesmo papel (algo que não é assim tão comum quanto isso).
O anúncio faz parte de uma campanha de marketing mais abrangente da Gillette, a qual tem como objetivo retratar os variados tipos de masculinidade. No início deste ano, a empresa lançou um anúncio cujo foco passava por censurar a masculinidade tóxica e que teve uma boa reação por parte dos espetadores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.