ghost image socials
Sucede a George Sandeman
Jorge Monteiro assume presidência da ACIBEV
25 de junho de 2020
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Jorge Monteiro assume presidência da ACIBEV

Nota da direção editorial: Ultrapassámos os nossos records de audiência em Televisão e Online nos últimos meses. Obrigado por ter estado connosco!

Agora, que começamos um novo ciclo, queremos continuar consigo e a tê-lo sempre ao nosso lado. Mais do que nunca é preciso estarmos juntos!


Jorge Monteiro é o novo presidente da direção da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV). O responsável da Aveleda sucede assim a George Sandeman, que ocupou o cargo nos últimos três mandatos.  


Jorge Monteiro entrou no mundo dos vinhos em 1999, quando assumiu a direção do Instituto dos Vinhos do Porto (IVP), hoje designado Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP). Após uma passagem num conjunto de empresas nas áreas da produção e transformação de produtos agrícolas, regressou ao setor dos vinhos em 2011 quando assumiu a presidência da ViniPortugal, cargo que exerceu até maio deste ano. Em 1996 já tinha assumido a vice-presidência da CCRN - Comissão de Coordenação da Região Norte e, simultaneamente, gestor do Programa de Desenvolvimento do Douro, PRODOURO.  


Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto, em 1975, complementada por diversas pró-graduações em diversas áreas, Jorge Monteiro foi ainda gestor de participações numa Sociedade Capital de Risco, diretor-geral do Business and Innovation Centre do Porto e diretor executivo da Associação Portuguesa de Gestão e Engenharia Industrial (APGEI). 

 

A eleição dos novos órgãos sociais da ACIBEV para o triénio 2020/2023 ditou ainda manutenção de António Soares Franco, em representação da José Maria da Fonseca, como presidente da assembleia geral, e João Roquette, em representação do Esporão, assumiu a presidência do conselho fiscal. 


A Assembleia Geral aprovou também uma alteração estatutária que permitiu que a atual secretária geral, Ana Isabel Alves, passasse a desempenhar a função de diretora executiva. 


Da nova direção fazem também parte Eduardo Medeiro (Bacalhôa) e Maria José Viana (Enoport), como vice-presidentes, assumindo a função de vogais Catarina Coelho (Borges), Francisco Tovar (Heritage Wines), Luís Vieira (Parras Wines), Luísa Amorim (Quinta Nova), Miguel Pessanha (Sogrape) e Pedro Pereira Gonçalves (Monte da Ravasqueira). 

  

Artigos Relacionados

A opinião de Eduardo Tavares
8 de julho de 2020
Opinião
A campanha que incentiva a viajar
6 de julho de 2020
Pessoas & Lugares

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba os temas e as notícias que são realmente importantes para si

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Empower Brands Community Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

fechar

X

Faça parte da nossa comunidade!

A comunicação positiva e o jornalismo inspirador nunca foram tão relevantes para a gestão da sua empresa. Apoie a produção dos nossos conteúdos e dos nossos projetos fazendo parte de uma comunidade que promove o conhecimento, o valor das marcas e a economia sustentável.


Saiba como se tornar membro ou subscritor. Seja bem-vindo à Empower Brands Community e ao Imagens de Marca.

SUBSCREVER

Obrigado, consulte o seu email.