Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
É a partir de 2023 que a marca irá suspender a venda de pó de talco para bebés, depois de muitas reclamações sobre a segurança do mesmo. A norte-americana farmacêutica está, inclusive, a ser alvo de vários processos judiciais nos Estados Unidos.
"A nossa posição sobre a segurança de nosso pó cosmético permanece inalterada. Apoiamos fortemente as décadas de análise científica por médicos especialistas em todo o mundo, confirmando que o pó de talco para bebés da Johnson é seguro, não contém asbesto e não causa cancro”.
É assim que a Johnson & Johnson marca a sua posição. Ainda que a farmacêutica defenda que o produto em questão não tem efeitos nocivos para a saúde, a marca avançou em comunicado que irá suspender a venda do pó de talco tal como o conhecemos a nível mundial. A partir de 2023, a marca irá substituir o talco por amido de milho.
Recorde-se que, desde 2018 que a farmacêutica está envolvida em casos judiciais devido à presença de asbesto no pó de talco, um mineral semelhante ao amianto e com efeitos negativos. O produto em questão foi já banido dos Estados Unidos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.