ghost image socials
Buzziness
João Gomes de Almeida lança consultora de criatividade
12 de junho de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
João Gomes de Almeida lança consultora de criatividade
Marco Silva
Jornalista

Licenciado em comunicação, apaixonado por música e pelas coisas boas da vida. Uma boa história, uma boa conversa são coisas que não têm valor mensurável e é isso que tento trazer para o trabalho que faço.

O publicitário João Gomes de Almeida acaba de anunciar ao mercado o lançamento da Buzziness, uma nova consultora de criatividade que actuará nas áreas da publicidade, branding, transformação digital, customer experience e consultoria estratégica de marketing.

A Buzziness nasce da fusão das palavras “Buzz” e “Business”, assumindo a assinatura “Finally Buzz and Business having fun”. Nas palavras do seu fundador: “O mercado da publicidade está a mudar a um ritmo absolutamente alucinante e é necessário percebemos que tipo de empresas no futuro irão fornecer às marcas os serviços de marketing e criatividade publicitária. O que nós estamos a criar é uma oferta absolutamente diferenciada: não somos uma agência de publicidade porque queremos estar mais próximos do pensamento estratégico dos negócios dos nossos clientes, mas também não somos uma consultora digital, porque acreditamos que a criatividade tem muito valor”.

O fundador da Buzziness acrescenta ainda: “nascemos para ser o meio-termo entre as agências de publicidade, muitas vezes presas ao passado, e as consultoras, que maioritariamente ainda não perceberam o real valor da criatividade”.

O projecto iniciou-se há cerca de um mês, tem os escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, e está já a trabalhar projectos com 4 grandes marcas nacionais e 1 grande marca internacional, que a seu tempo serão comunicados ao mercado. O capital de investimento inicial da Buzziness é 100% nacional e João Gomes de Almeida acumulará as funções de CEO e Chief Creative Officer do projecto.

João Gomes de Almeida foi copywriter na BAR, director criativo executivo na Nylon e Partner & Chief Creative Officer da 004. É ainda Coordenador da Academia de Criatividade da escola Flag, Non-Executive Chairman do Lisbon Awards Group e cronista dos jornais i e ECO. Em 2016, foi considerado pelo site internacional TheNextGag como um dos 200 directores criativos mais influentes do mundo, numa lista onde só constavam mais dois profissionais portugueses: Luís Silva Dias e Judite Mota.

Artigos Relacionados

Agora é mais difícil distinguir da Original
21 de agosto de 2018
Marcas & Empresas
Para evitar o desperdício de resíduos
21 de agosto de 2018
Marcas & Empresas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.