Newsletter
Pesquisa
O publicitário João Gomes de Almeida acaba de anunciar ao mercado o lançamento da Buzziness, uma nova consultora de criatividade que actuará nas áreas da publicidade, branding, transformação digital, customer experience e consultoria estratégica de marketing.
A Buzziness nasce da fusão das palavras “Buzz” e “Business”, assumindo a assinatura “Finally Buzz and Business having fun”. Nas palavras do seu fundador: “O mercado da publicidade está a mudar a um ritmo absolutamente alucinante e é necessário percebemos que tipo de empresas no futuro irão fornecer às marcas os serviços de marketing e criatividade publicitária. O que nós estamos a criar é uma oferta absolutamente diferenciada: não somos uma agência de publicidade porque queremos estar mais próximos do pensamento estratégico dos negócios dos nossos clientes, mas também não somos uma consultora digital, porque acreditamos que a criatividade tem muito valor”.
O fundador da Buzziness acrescenta ainda: “nascemos para ser o meio-termo entre as agências de publicidade, muitas vezes presas ao passado, e as consultoras, que maioritariamente ainda não perceberam o real valor da criatividade”.
O projecto iniciou-se há cerca de um mês, tem os escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, e está já a trabalhar projectos com 4 grandes marcas nacionais e 1 grande marca internacional, que a seu tempo serão comunicados ao mercado. O capital de investimento inicial da Buzziness é 100% nacional e João Gomes de Almeida acumulará as funções de CEO e Chief Creative Officer do projecto.
João Gomes de Almeida foi copywriter na BAR, director criativo executivo na Nylon e Partner & Chief Creative Officer da 004. É ainda Coordenador da Academia de Criatividade da escola Flag, Non-Executive Chairman do Lisbon Awards Group e cronista dos jornais i e ECO. Em 2016, foi considerado pelo site internacional TheNextGag como um dos 200 directores criativos mais influentes do mundo, numa lista onde só constavam mais dois profissionais portugueses: Luís Silva Dias e Judite Mota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.