João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP

Pesquisa

Campanha
João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP
14 de Abril de 2026
João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP
João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP
Em destaque
00 Artigo - Lateral texto00 Artigo - Lateral texto
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
00 Artigo - Horizontal topo texto00 Artigo - Horizontal topo texto

Integrada no conceito institucional “Imagina os próximos 50”, desenvolvido no ano em que a EDP celebra 50 anos, a EDP Comercial lança uma nova oferta comercial para negócios, assente numa campanha que reforça a confiança e proximidade com as empresas portuguesas. 

 

Sob o mote “A EDP tem mais para dar ao seu negócio do que imagina”, a campanha apresenta uma nova oferta de eletricidade destinada a empresas, com 50% de desconto no primeiro mês e 25% até ao final do ano. Perante o contexto atual de maior pressão sobre os custos operacionais e energéticos, esta oferta vai permitir que as empresas beneficiem de poupanças imediatas e sustentadas ao longo dos próximos meses. A oferta está disponível para potências de eletricidade de até 20,7 kWh. Para as famílias, a empresa ainda tem em vigor a oferta de 10% de desconto para sempre, com duração até ao final deste mês.

 

A campanha com foco empresarial arranca na televisão nacional e nos principais formatos publicitários. João Baião continua a ser o rosto da narrativa comercial da EDP, num registo humorístico e acessível. A partir da ideia de “dar um empurrãozinho” aos negócios, o desconto de 50% numa componente importante dos custos de uma empresa é materializado pela energia da personagem principal desta campanha.

 

No entanto, desta vez, a narrativa terá também outros atores: a EDP vai partilhar o espaço publicitário com clientes reais que, desta forma, podem promover os seus negócios na televisão nacional, de forma gratuita. Os spots publicitários serão exibidos na TV e nas redes sociais ao longo das próximas semanas.

 

Este complemento ao filme principal da campanha traduz uma abordagem diferenciadora ao dar visibilidade às empresas que integram o tecido económico nacional, colocando-as no centro da narrativa e como protagonistas da comunicação da marca. Esta estratégia reflete a ambição da EDP de ser o parceiro energético-chave dos pequenos negócios, reconhecendo o papel fundamental destas empresas na economia portuguesa.

 

A nova campanha multimeios está presente em televisão, rádio, social media, digital, mupis e lojas EDP Comercial. O conceito criativo foi desenvolvido pela NOSSA, agência que trabalha a comunicação comercial da EDP em Portugal e o planeamento de meios ficou a cargo da Wavemaker. 

 

Esta nova campanha e oferta comercial surgem na sequência da redução média de 11% nos preços aplicada pela EDP Comercial a todas as PME clientes a 1 de janeiro. 

 

Veja aqui o making of:


Em destaque
01 Artigo - Horizontal Final do artigo01 Artigo - Horizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

João Baião “dá empurrãozinho” aos negócios com a EDP

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile