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A iniciativa “Jewellery Creative Connect”
colocou em destaque seis marcas portuguesas de joalharia.
A AORP – Associação de
Ourivesaria e Relojoaria de Portugal promoveu este sábado uma apresentação
coletiva de marcas de joias portuguesas, na Embaixada de Portugal em Londres. “Jewellery Creative Connect” era o nome desta
iniciativa, que apresentou seis marcas de joalharia contemporânea portuguesa
através de um formato interativo.
Em comunicado de imprensa, a
associação destaca que o objetivo desta iniciativa passava por “posicionar a
marca joalharia portuguesa junto da comunidade criativa e de moda londrina”,
integrando desta forma o calendário da Semana da Moda de Londres. E, no âmbito
da mesma, seis reputados criativos de Londres foram convidados a interagir e
dialogar com os designers e representantes nacionais. Uma troca criativa dinamizada e divulgada pela
plataforma de moda “High Fashion Talk”, liderada pelo editor Iolo Edwards.
Na seleção de marcas portuguesas a
ingressar na iniciativa estiveram a Arte Nova Jewellery, Cinco, Fiordy Studio,
Joana Mota Capitão Jewellery, Mesh Jewellery e Museu da Filigrana. Na perspetiva
da AORP, estas são marcas que apresentam uma “vocação internacional inata” e
que “apostam no design contemporâneo e nos canais digitais para alcançar
consumidores em todo o mundo”, refere o comunicado de imprensa. “São marcas que
aliam o saber-fazer português a uma visão contemporânea de negócio, encontrando
no online a janela alcançar novos públicos, à escala global”, acrescenta Fátima
Santos, secretária-geral da AORP.
Além das referidas sinergias
criativas, o evento foi aberto a outros designers, compradores, líderes de
opinião e jornalistas do universo da moda de Londres. “Já há algum tempo que
estudávamos formatos alternativos de promoção e posicionamento da joalharia
portuguesa, com um objetivo muito claro de aproximação ao mercado da moda
internacional. A pandemia veio acentuar essa necessidade e em junho promovemos
um primeiro showcase em Milão, com a presença de seis marcas. Londres
era um mercado muito ambicionado e finalmente concretizado. Em breve
anunciaremos novos destinos”, acrescenta Fátima Santos.
O evento foi resultado de uma parceria
entre a agência inglesa May Concepts e a portuguesa Kind Purposes, contando com
a colaboração de Miguel Bento, set designer português cuja carteira de
clientes inclui marcas como Balmain, Burberry, Chanel, Dior, Dolce &
Gabbana, Gucci, Hermés, Saint Laurent e Stella McCartney, entre outros. A AORP
contou ainda com o apoio institucional da Embaixada de Portugal em Londres e da
delegação do AICEP Londres para a concretização desta iniciativa.
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