Newsletter
Pesquisa
O apresentador britânico continua mestre em transformar controvérsia em publicidade. Ao cruzar humor, ruralidade e provocação, não só viralizou, como pôs a Hawkstone no centro das conversas - e das prateleiras. Quem disse que cerveja e ópera não combinam?
Jeremy Clarkson, uma das figuras mais conhecidas do panorama mediático do Reino Unido, está, mais uma vez, a causar polémica.
O antigo apresentador do programa “Top Gear”, da BBC - que em 2015 foi despedido da estação por ter agredido um produtor -, atualmente faz sucesso na Amazon Prime com a série “Clarkson’s Farm”, onde toma conta de uma quinta e mostra as dificuldades reais do que é ser agricultor.
Jeremy lançou uma cerveja artesanal, a Hawkstone Lager, e a mais recente campanha publicitária do produto está a dar que falar, tendo deixado mesmo de ser transmitida na televisão britânica. A razão? Nós explicamos!
A figura televisiva juntou 34 agricultores para interpretar uma versão do clássico “Flower Duet” da ópera Lakmé. Até aqui, tudo bem. A questão é que a adaptação da música tem palavrões, facto que não agradou aos responsáveis de comunicação, levando à sua exclusão dos canais de televisão.
Mas como já seria de esperar, Clarkson não se deixou ficar e, se não deu para passar a publicidade na televisão, apostou nas redes sociais. Resultado? A campanha viralizou e alcançou 1 milhão de visualizações em poucos dias, no Instagram oficial do apresentador.
Apesar desta “opressão” por parte das televisões do Reino Unido, a verdade é que o sucesso da cerveja tem vindo a aumentar. Nos últimos 12 meses, triplicou as vendas e expandiu a sua presença no mercado. No verão do ano passado, 500 bares vendiam a Hawkstone e, neste momento, são cerca de 2 mil.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.