Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A JCDecaux Portugal anunciou que vai oferecer o seu espaço publicitário a 10 projetos nacionais de Inovação Social.
Segundo explica a empresa em comunicado, o objetivo é apoiar e dinamizar o desenvolvimento e a difusão de projetos que proponham abordagens alternativas e inovadoras para responder a problemas sociais em Portugal. A ação decorrerá ao longo dos próximos meses em várias cidades de norte a sul do país.
Com o apoio da Portugal Inovação Social e para promover o empreendedorismo social no nosso país, foram selecionados os projetos Valor In, que trabalha a inserção socioprofissional de pessoas com deficiência, o projeto 55+, que tem por objetivo ativar, valorizar e integrar na comunidade pessoas inativas com mais de 55 anos, Just a Change, projeto que consiste na renovação de habitações de pessoas em situação de vulnerabilidade, Speak, dirigido à integração social e cultural de refugiados e migrantes nas suas novas cidades, Porto Sentido, programa que promove a reintegração socioprofissional de pessoas em situação de sem-abrigo, Manicómio, focado no combate à marginalização social das pessoas diagnosticadas com doença mental e Academia de Código, que promove a empregabilidade de jovens desempregados através de um processo de capacitação profissional e pessoal com formação intensiva em programação.
Já no âmbito do combate ao isolamento e da inclusão social foram selecionados três projetos, Aldeias Pedagógicas, que promove o envelhecimento ativo, a intergeracionalidade e revitalização de aldeias transmontanas, EKUI, projeto que através de uma metodologia multissensorial de desenho universal combina quatro formas de comunicação inclusivas e Nuvem Vitória, um programa que através de uma equipa de voluntários todas as noites conta histórias de embalar a crianças que estão longe dos seus ambientes familiares.
Para Philippe Infante, Diretor Geral da JCDecaux em Portugal, "É no presente que todos somos chamados a atuar pela construção daquela que será a realidade que pretendemos ter no futuro. No ano em que celebramos 50 anos em Portugal, queremos reforçar e apoiar a importância do papel da inovação e do empreendedorismo social no nosso país. Esta é a forma da JCDecaux ajudar a promover novas soluções para a resolução de diferentes questões sociais. É com este objetivo que vamos oferecer espaço publicitário a cada um destes 10 projetos de inovação social de forma a ajudar a dar voz a estas nobres ações.”
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.