Newsletter
Pesquisa
A plataforma musical global da Jameson regressa com nova edição e um novo nome português na lista de talentos internacionais.
A segunda edição do projeto Jameson Distilled Sounds marca o regresso de uma das iniciativas mais relevantes no cruzamento entre música, marca e diversidade cultural.
Este ano, o Jameson, whiskey irlandês, volta a juntar um conjunto de mais de 20 artistas internacionais emergentes — e Portugal está bem representado. O escolhido é EU.CLIDES, um dos nomes da nova cena musical portuguesa, que irá integrar esta residência criativa na Irlanda com curadoria global de Anderson .Paak.
Num ambiente criativo e colaborativo, os artistas são convidados a partilhar sons, histórias e experiências, mergulhando nas suas raízes culturais e criando música original com pares de diferentes geografias. O resultado será revelado ao longo do verão no canal de YouTube do Jameson, com performances exclusivas e masterclasses conduzidas pelos próprios artistas.
Anderson .Paak regressa como curador global, dando novo fôlego ao projeto. Músico e produtor multifacetado, conhecido por derrubar fronteiras entre soul, hip-hop, funk e R&B, traz à iniciativa não apenas notoriedade, mas também uma visão artística inclusiva e descomplicada — em sintonia com os valores da marca.
De recordar que a aposta de Jameson na música não é nova, mas tem ganho consistência como plataforma estratégica de branding. Ao posicionar-se como catalisador de novas vozes e culturas, a marca pretende reforçar a sua identidade global com um toque local — e emocional. Através do YouTube, o público poderá acompanhar os frutos desta experiência criativa: desde atuações ao vivo a masterclasses e conteúdos exclusivos.
Para EU.CLIDES, esta é uma oportunidade de amplificar a sua música num palco global. Para Jameson, é a prova de que as marcas que investem com autenticidade na cultura podem criar conexões que vão muito além da publicidade.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.