Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O Tiktok está agora a testar uma
nova ferramenta que dá aos seus utilizadores a possibilidade de se candidatarem
a empregos nos Estados Unidos através de vídeo-currículos, avança o The
Verge. Em causa está um programa piloto de curto prazo, intitulado TikTok Resumes.
No âmbito deste novo projeto, os
utilizadores terão, em primeiro lugar, de criar um currículo em formato vídeo,
publicá-lo no TikTok e, posteriormente, enviar esse conteúdo aos recrutadores,
por via da própria aplicação.
No entanto, o filme que apresenta
este TikTok Resumes recomenda que os candidatos não forneçam informações
pessoais de contacto, como é o caso do endereço de e-mail e do número
telefónico, no vídeo que será partilhado publicamente.
Mais de 30 empresas já aderiram a
este projeto piloto, que decorre até 31 de julho, com vista a recrutarem novos
colaboradores. É o caso de empresas como a Target, a Chipotle, a Sweetgreen e a
Great Clips, que procuram essencialmente funcionários para trabalhar em loja ou
armazém. Já o Shopify está à procura de um engenheiro de dados sénior.
Porém, uma percentagem
considerável dos empregos agora listados na plataforma visam encontrar
criadores de conteúdo para TikTok. Porém, outras marcas estão também à procura
de gestores de redes sociais, apresentadores e produtores de vídeo para várias
plataformas, adianta ainda o The Verge.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.