ghost image socials
Programa de aceleração de startups
Já são conhecidos os vencedores do Protechting 3.0
9 de novembro de 2018
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já são conhecidos os vencedores do Protechting 3.0
Ema Gil Pires
Jornalista Estagiária

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e com um enorme fascínio pelo mundo da música e do desporto. Descobrir novas histórias e temáticas inovadoras é algo que lhe desperta um grande interesse, tal como dar a conhecê-las àqueles que a rodeiam.

Durante esta edição da Web Summit foram anunciados os três vencedores da terceira edição do Protechting 3.0, um programa de captação e aceleração de startups promovido pela Fidelidade e pela Fosun.

O primeiro lugar deste programa foi atribuído ao CRIAM, um dispositivo médico portátil que identifica o tipo e subtipo de sangue em três minutos, fazendo posteriormente um diagnóstico das doenças do indivíduo.

Na segunda posição ficou o Wall-I.TV, um sistema operativo mais avançado de sinalização digital baseado em cloud, capaz de fornecer informação segmentada e versátil o suficiente para ser adaptável à apresentação de conteúdos dentro dos diferentes requisitos de contexto.

Entre os vencedores ficou ainda o CopSonic, um novo protocolo de comunicação “contactless” que permite segurança digital, detecção inteligente e conectividade IoT entre dispositivos eletrónicos.

Os três projetos vencedores foram recompensados com um roadshow na China em dezembro, tendo ainda a oportunidade de contactar com alguns dos maiores investidores do mundo e de integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser. Quanto o projeto vencedor, este foi ainda recompensado com um prémio monetário de 10 mil euros.

“Com a realização desta edição do Protechting 3.0 consolidamos o programa como uma referência no contexto internacional. A realização da final no maior e mais importante evento internacional dedicado à tecnologia, empreendedorismo e inovação reforça a nossa marca enquanto seguradora inovadora que procura continuamente contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo”, aponta Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.

Desde a sua criação, o programa Protechting recebeu mais de 250 candidaturas de startups provenientes de 42 países, tendo esta terceira edição recebido 157 candidaturas de um total de 32 países.

Artigos Relacionados

O filme que mostra ao pormenor o Fifty Seconds
13 de dezembro de 2018
Marcas & Empresas
Aderiu à Initiative Step Up Now EU
13 de dezembro de 2018
Últimas

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.