Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Já foram encontrados os
vencedores da 4ª edição do Ageas Innovation Hackaton, que se realizou nos dias
13 e 14 de abril, em formato virtual.
Em parceria com a Nova SBE, os alunos foram desafiados a trazerem
novas soluções e ideias inovadoras para o Grupo Ageas Portugal, tendo como tema
definido: "Future CEO - Insurance and Beyond in 10 Years".
O objetivo passava pelos estudantes se colocarem no papel de ceo
do Grupo e pensarem em ideias que gostassem de implementar no futuro, sendo
submetidos a dois sub-desafios: seguros e além dos seguros. Os projetos
vencedores foram: o Prémio ideia de seguros da equipa "Spicy International
Group" com o projeto "AgeasFamily - From Generation to
Generation" de seguros adaptados à família; Prémio ideia Além dos Seguros:
Equipa "All Night Gang" com o projeto "An Opportunity in
Wellbeing" para a promoção do bem-estar físico; e o Prémio
"Blow-Me-Away" da equipa "Nov" com o projeto
"Insurance" para umnovo produto de seguros focado no futuro.
“Os estudantes são os profissionais do futuro,
portanto, é fundamental dar-lhes a oportunidade de participarem neste tipo de
experiência, que os desafia a irem mais além e a serem criativos. Por outro
lado, ouvir as gerações mais jovens é essencial para o Grupo Ageas Portugal,
pois podem ter ideias totalmente inovadoras e disruptivas, e precisamos de
trazer essas ideias para o Grupo para sermos cada vez mais competitivos”, refere em comunicado Nuno Horta,
responsável de inovação do Grupo Ageas Portugal.
A iniciativa contou com a
participação de 72 estudantes, das instituições de ensino Nova SBE, FCT NOVA,
NOVA FCSH, NOVA IMS e IADE. Durante os dois dias da iniciativa, os
estudantes tiveram vários desafios e passaram por diversas fases até chegar ao
pitch final, onde apresentaram as suas conclusões perante o júri composto por
elementos do Grupo Ageas Portugal (Steven Braekeveldt, Gustavo Barreto, Katrien
Buys, Nuno Horta, Pedro António e Pedro Correia).
"O Hackathon é
uma experiência única para cada um dos participantes que tem aqui a
oportunidade de criar sem limites ou barreiras. A verdade é que hoje estamos a
construir o amanhã e, em conjunto com estes que são os nossos futuros CEO’s,
vamos desenhar produtos e serviços que tenham impacto em cada uma das pessoas
na sociedade, proporcionando-lhes emoções e significado. Criar produtos que
sejam assentes em rentabilidade e sustentabilidade é uma arte e estou certo de que
sairão daqui muitas ideias com futuro”, acrescenta Steven Braekeveldt, CEO
do Grupo Ageas Portugal.
Todos os participantes receberam um diploma de
participação e poderão ter a oportunidade de realizarem um estágio no Grupo
Ageas Portugal. Já as equipas vencedoras de cada desafio receberam um diploma
de participação, um prémio no valor de 2.500€ e têm igualmente a oportunidade
de realizar um estágio no Grupo Ageas Portugal. A equipa que se destacou
recebeu 2.500€ adicionais.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.