Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
Esta
nova funcionalidade foi agora lançada, apenas, em Portugal, Espanha, Itália e
Grécia.
O Instagram lançou uma nova
ferramenta que dá aos utilizadores da aplicação a possibilidade de encontrarem
uma vasta panóplia de negócios, como restaurantes, cafés ou lojas, que se
encontram nas proximidades da sua localização.
Esta trata-se de uma nova
funcionalidade que pode ser usada de dois modos distintos. Através da funcionalidade
“Pesquisa no Mapa”, que passou a marcar presença no canto superior direito da
barra de navegação, a rede social vai apresentar de imediato os locais mais
populares e próximos da localização do utilizador, com diversas hashtags divididas por categorias. Por sua vez, através da ferramenta de “Pesquisa”, os
utilizadores vão também poder encontrar os negócios mais populares através das
mesmas hashtags.
Em causa está uma nova ferramenta
que foi agora lançada em Portugal, bem como em Espanha, Itália e Grécia. E a
mesma deverá chegar aos restantes países “em breve”, de acordo com a informação
disponibilizada pela marca em comunicado de imprensa.
Na mesma nota, o Instagram revela
que esta nova funcionalidade “foi introduzida no Instagram para refletir os
padrões de comportamento dos utilizadores na rede social que usam a plataforma
para partilhar memórias de um determinado local – como um restaurante ou um
hotel de férias – através de hashtags. Agora, estes padrões de
comportamento serão usados também para pesquisas úteis de locais”.
Tendo por base estes mesmos padrões
de comportamento dos utilizadores, o Instagram acredita que este novo recurso é
“uma forma mais conveniente de
encontrar negócios locais e uma oportunidade para os proprietários das pequenas
e médias empresas receberem mais clientes através do Instagram”, remata o mesmo
comunicado.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.