ghost image socials
image logo ebc
Plataforma introduz “Shopping”
Já pode comprar no YouTube
7 de novembro de 2019
Image
Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já pode comprar no YouTube
Ana Gaboleiro
Coordenadora Editorial Digital

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, inspiram-na a natureza e as atividades ao ar livre. Conhecer novas pessoas, visitar regiões e as suas tradições, e trazer na memória os sabores e cheiros que caracterizam o país é o que a move.

O YouTube está a introduzir um novo recurso na sua plataforma que permite realizar compras.

A novidade chega precisamente numa altura em que se celebram as festas e o final de ano, assim como o Singles Day, maior evento de compras online em 24 horas no mercado chinês.

O recurso funciona com base nas pesquisas feitas pelos utilizadores no Google. Ou seja, se um consumidor procurar um determinado produto no Google, irá receber posteriormente no YouTube um catálogo de imagens estáticas com ofertas de produtos semelhantes ou da mesma marca.

A Puma é uma das primeiras marcas a utilizar o novo formato de anúncios que aparecerão no feed principal da plataforma e nos resultados de pesquisa da mesma.

Para além deste recurso, o YouTube já oferecia às marcas outras formas de divulgação dos seus produtos. No inicio do ano, a empresa introduziu os chamados anúncios “Discovery”, destinados a inspirar os consumidores que navegam nos feeds do YouTube e incentivá-los a comprar.

Artigos Relacionados

Apresentados os jurados para a 7º edição
12 de novembro de 2019
Criatividade
Startup Rnters angariou 29 mil euros
12 de novembro de 2019
Tendências & Tecnologia

fechar

fechar

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu e-mail as notícias mais quentes da área.

Imagens de Marca Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.

Cristina Amaro Newsletter

Obrigado, consulte o seu email.

Li e aceito a política de privacidade.