Newsletter
Pesquisa
O YouTube está a introduzir um novo recurso na sua plataforma que permite realizar compras.
A novidade chega precisamente numa altura em que se celebram as festas e o final de ano, assim como o Singles Day, maior evento de compras online em 24 horas no mercado chinês.
O recurso funciona com base nas pesquisas feitas pelos utilizadores no Google. Ou seja, se um consumidor procurar um determinado produto no Google, irá receber posteriormente no YouTube um catálogo de imagens estáticas com ofertas de produtos semelhantes ou da mesma marca.
A Puma é uma das primeiras marcas a utilizar o novo formato de anúncios que aparecerão no feed principal da plataforma e nos resultados de pesquisa da mesma.
Para além deste recurso, o YouTube já oferecia às marcas outras formas de divulgação dos seus produtos. No inicio do ano, a empresa introduziu os chamados anúncios “Discovery”, destinados a inspirar os consumidores que navegam nos feeds do YouTube e incentivá-los a comprar.
Artigos Relacionados
A carregar...
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.