Newsletter
Pesquisa
É uma colaboração que está a dar que falar. Em parceria com a Microsoft, a cantora Björk está a criar músicas geradas por Inteligência Artificial, que vão mudando consoante os padrões climáticos e a posição do sol.
As composições são criadas utilizando os arquivos musicais já existentes da artista. Estes arquivos são precisamente a base para a realização de novos arranjos.
Usando a Inteligência Artificial da Microsoft, a música adapta-se ao nascer e ao pôr do sol, além de variar mediante as mudanças na pressão atmosférica.
Tudo é feito com base numa câmara instalada no telhado do hotel Sister City, em Nova Iorque.
Esta não é, no entanto, a primeira colaboração da gigante tecnológica neste âmbito. Em abril de 2019 a marca criou exatamente no mesmo hotel uma experiência semelhante em parceria com a artista experimental Julianna Barwick.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.