Já ouviu falar no Slow Coffee?

Pesquisa

"Um café que se demora"
Já ouviu falar no Slow Coffee?
5 de Janeiro de 2021
Já ouviu falar no Slow Coffee?
Já ouviu falar no Slow Coffee?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Já ouviu falar no Slow Coffee?
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


A Delta Cafés afirma que a marca Slow Coffee representa uma nova experiência de café.


Já ouviu falar no Slow Coffee?


O objetivo era o de atender às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, explica a marca portuguesa em comunicado. Inspirado no movimento Slow, que defende uma mudança cultural em direção a abrandar o ritmo da vida, a marca Slow Coffee quer afirmar-se uma nova experiência de café que vem recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés selecionados, afirma a Delta Cafés.

 

A forma como o café é extraído definiu a criação de duas experiências Slow Coffee: Dripping Experience e a Pressing Experience.


A Dripping Experience, segundo  a marca, traz uma experiência que obtém um café "suave e rico em aromas."  Um café pensado para os equipamentos de extração “Chemex” e “V60” em que a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café durante a extração acentuam os seus leves sabores.

 

Já a Pressing Experience recorre a blends desenhados para os equipamentos de extração “French Press”, “Aeropress” e “Balão”, esta é uma experiência que encontra um café com "texturas definidas e aromas marcantes. A imersão do café com a mesma água durante toda a extração acentua as suas propriedades sólidas, dando origem a um café mais encorpado."

 

Através do método de extração “French Press”, o café repousa e mistura-se uniformemente na água por um determinado tempo. Depois, é filtrado por uma malha metálica que permite a passagem dos óleos naturais do café para a bebida, dando origem a um café intenso e com textura.

 

Por sua vez, com a “Aeropress”, um dos métodos de extração mais práticos, o café repousa em infusão na água quente e, passados uns minutos, a solução é filtrada através de uma pressão em vácuo que elimina os óleos e sedimentos do café, dando-lhe uma composição suave e aromática.


Pub
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Já ouviu falar no Slow Coffee?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Já ouviu falar no Slow Coffee?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile