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A Delta Cafés afirma que a marca Slow Coffee representa uma nova experiência de café.
O objetivo era o de atender às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, explica a marca portuguesa em comunicado. Inspirado no movimento Slow, que defende uma mudança cultural em direção a abrandar o ritmo da vida, a marca Slow Coffee quer afirmar-se uma nova experiência de café que vem recriar o ritual de fazer café em casa de uma forma lenta, com os melhores cafés selecionados, afirma a Delta Cafés.
A forma como o café é extraído definiu a criação de duas experiências Slow Coffee: Dripping Experience e a Pressing Experience.
A Dripping Experience, segundo a marca, traz uma experiência que obtém um café "suave e rico em aromas." Um café pensado para os equipamentos de extração “Chemex” e “V60” em que a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café durante a extração acentuam os seus leves sabores.
Já a Pressing Experience recorre a blends desenhados para os equipamentos de extração “French Press”, “Aeropress” e “Balão”, esta é uma experiência que encontra um café com "texturas definidas e aromas marcantes. A imersão do café com a mesma água durante toda a extração acentua as suas propriedades sólidas, dando origem a um café mais encorpado."
Através do método de extração “French Press”, o café repousa e mistura-se uniformemente na água por um determinado tempo. Depois, é filtrado por uma malha metálica que permite a passagem dos óleos naturais do café para a bebida, dando origem a um café intenso e com textura.
Por sua vez, com a “Aeropress”, um dos métodos de extração mais práticos, o café repousa em infusão na água quente e, passados uns minutos, a solução é filtrada através de uma pressão em vácuo que elimina os óleos e sedimentos do café, dando-lhe uma composição suave e aromática.
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