Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Burger King, Spotify, XBOX
ou Samsung são algumas das marcas que se têm unido à febre do Wordle, um jogo
virtual que se tornou viral neste início de ano em Espanha.
O Wordle tornou-se protagonista de muitas conversas em
terras espanholas no início de 2022. Trata-se de um jogo em forma de palavras
cruzadas composto por cinco quadrados que se repetem em seis linhas
consecutivas. O objetivo é adivinhar a palavra, que tem cinco letras, e o
utilizador tem apenas seis tentativas. Conforme as opções forem inseridas, a
plataforma dirá quais as consoantes e vogais estão e não estão, assim como se a
ordem das mesmas está correta ou não.
À partida parece ser algo muito comum e na realidade não é
algo totalmente novo, à exceção do facto de que só se pode adivinhar uma palavra
por dia. No momento em que acertamos temos que esperar pela seguinte jornada. O
chamado “boca a boca” e as redes sociais serviram para dar palco a este jogo
que rapidamente se tornou viral.
No Twitter, várias marcas deram asas à sua imaginação e o Burger
King foi uma delas. A cadeia de fast-food partilhou, por exemplo, uma
mensagem em que utilizou os quadrados e as letras para criar a silhueta de um
hambúrguer. A palavra certa era nesse caso “pães”. Mas há outras marcas que em
Espanha têm vindo a seguir esta tendência de forma a aumentar o engagement com os seus consumidores. Veja de seguida alguns exemplos:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.